Startup cria triagem on line de pacientes do Covid-19

  • em 26 de março de 2020

Em todo o mundo, o foco da sociedade nas últimas semanas foi a saúde. Há um movimento em expansão de empresas, grandes e pequenas, para buscar soluções diante do avanço da pandemia. No Brasil, a startup Laura, que já atua no segmento, deu a sua contribuição. Ela desenvolveu uma ferramenta de triagem on line que promete atenuar a já esperada superlotação nos hospitais.

O sistema, a ser lançado na próxima segunda-feira, dia 30, foi batizado de Laura P.A Digital. Antes de de saírem de casa, acessando pela internet, o paciente responde uma série de perguntas, todas que seriam feitas pelos profissionais de saúde. A plataforma indicará a localização do hospital que deve ser dirigir. Porém, se o quadro relatado não for classificado como crítico, o paciente será orientado a acompanhar os sintomas em casa e tomar medidas de prevenção.

No outro lado, se o caso de fato for crítico, o hospital recebe imediatamente os dados e se prepara para recebê-lo, com a estrutura adequada ao quadro que ele descreveu. Lá, as informações pessoais serão confirmadas por meio de um QR Code. Vale ressaltar que, nessa triagem, a inteligência artificial da ferramenta segue os parâmetros definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

E mais: Fapesp destina R$ 30 mi a projetos contra o coronavírus

Triagem on line gratuita

“Essa solução terá um impacto muito relevante para evitar que os pronto-atendimentos fiquem saturados e que sejam focos de contaminação. Precisamos agora tranquilizar as pessoas e usar a inteligência na gestão dos recursos de saúde disponíveis”, afirma Cristian Rocha, CEO da Laura.

O Laura P.A Digital será disponibilizado, de forma gratuita, para todos os hospitais públicos de referência, que estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras capitais já afetadas pelo coronavírus.

Veja também:

Boas notícias sobre o coronavírus

Fintech cria vouchers para ajudar pequenas lojas

Empresas direcionam fábricas para produzir álcool gel

Views:
508
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também