Itaú lança versão teste de sua plataforma digital

Os grandes bancos estão, definitivamente, se rendendo às estratégias adotadas pelas fintechs. Na última quarta-feira, dia 3, o Itaú disponibilizou para download a sua plataforma digital de serviços financeiros, chamado de “iti”. O aplicativo, ainda em fase de testes, permitirá transferência, recebimentos, pagamento por QR Code, entre outras funcionalidades.

A proposta do Itaú é avaliar a ferramenta e aperfeiçoá-la até o lançamento oficial, previsto para outubro. O banco está estimulando os clientes a enviarem opiniões sobre o app, de forma a deixa-lo mais assertivo. Até disponibilizou um cadastro em seu site para os que quiserem participar dessa avaliação.

“Precisamos ouvir o cliente e entender as suas necessidades para garantir a experiência de uso simples e intuitiva”, explica Lívia Chanes, diretora do iti, em nota publicada pelo portal Infomoney. “Essa fase Beta servirá justamente para isso”.

E mais: Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Para começar a usufruir do iti, basta baixar o aplicativo para o smartphone. Depois, é só realizar uma transferência de dinheiro e começar a movimentação. Os pagamentos poderão ser feitos por meio da câmara. No caso dos comerciantes, o iti exigirá uma taxa de 1% em cada cobrança efetuada.

Apesar de ser um app do Itaú, cartões de crédito de outros bancos ou bandeiras poderão ser vinculados à conta. Os recebidos poderão ser destinados a qualquer conta, independentemente da instituição.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

 

Veja também:

Nubank une inovação com diversidade

Carreira em startup: onde 37% dos universitários desejam o primeiro emprego

Banco Inter amplia oferta de crédito imobiliário

Visualizações:
15724
Article Tags:
Categorias:
Notícias

Ver também