iPhone 12 se torna o smartphone 5G mais vendido no mundo

  • em 25 de dezembro de 2020

Que o iPhone 12 seria o aparelho 5G mais vendido do mundo, nós já sabíamos — afinal, há muito tempo que os smartphones da Maçã são os campeões de vendas. O que nos impressionou nesse levantamento da Counterpoint foi a velocidade com que isso aconteceu.

Segundo a firma de pesquisas, o iPhone 12 foi o aparelho 5G mais vendido do mundo em outubro, mesmo chegando ao mercado apenas no meio daquele mês (ou seja, ficou disponível para compra apenas por duas semanas). E adivinha quem ficou em segundo lugar! Acertou quem falou iPhone 12 Pro.

E mais: Google é alvo de 3° processo antitruste nos EUA em três meses

Juntos, os iPhones 12 e 12 Pro capturaram cerca de um quarto das vendas totais de smartphones 5G em outubro, de acordo com a Counterpoint. Mais do que isso: o iPhone 12 entrou para a lista dos mais vendidos do ano (entre janeiro e outubro) na sétima posição, mesmo sendo comercializado por apenas duas semanas no mês de outubro.

A firma acredita que a demanda forte pelo 5G dentro da base de iPhones, as promoções realizadas por operadoras americanas, e o desempenho comercial no Japão e na China foram fundamentais para tal feito.

Os novos iPhones também foram responsáveis por um belo empurrão na tecnologia 5G mmWave — os modelos americanos dos smartphones da Apple contam com tal tecnologia, passando de 5% de penetração em setembro para 14% em outubro.

Ainda de acordo com eles, a demanda pelos iPhones 12 e 12 Pro provavelmente permanecerá forte até o fim deste ano, especialmente agora durante o Natal e o Ano Novo. E, como o lançamento aconteceu um pouco mais tarde que o normal, a Counterpoint acredita que as boas vendas adentrarão também 2021.

De forma geral, a chegada da linha iPhone 12 sacudiu o mercado 5G. Para termos ideia, aparelhos com suporte a essas redes, pela primeira vez, conquistaram uma fatia de mercado de 24% nas vendas globais de smartphones no mês de outubro.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
277
Article Categories:
Análises

Ver também