iPhone 12 é o mais novo celular a sofrer com o bug da tela verde

  • em 16 de novembro de 2020

Ainda em fase de pré-venda no Brasil, proprietários do iPhone 12 têm relatado problemas de tela esverdeada nos aparelhos. Bug frequente em smartphones equipados com tela OLED, o transtorno poderá ser ampliado nesta geração com a adoção do componente em toda a família do celular da Apple.

De acordo com o site de avaliação de smartphones DxOMark, o maior problema do iPhone 12 tem sido o surgimento de uma tonalidade amarela que teima em aparecer em diversas condições de iluminação. Após receberem diversas reclamações de usuários, afirma o site Asian Economy, os funcionários da Apple reconheceram que estão cientes de “alguns casos relatados que estão atualmente sob investigação”.

Segundo o GizChina, usuários do novíssimo iPhone 12 Mini têm feito reclamações da tela de bloqueio do aparelho, que tem falhado em responder a alguns comandos simples como deslizar a parte inferior da tela para desbloquear o dispositivo, ou quando pressionam a lanterna ou o botão de câmera na tela bloqueada.

E mais: Fiverr, marketplace de freelancers, desembarca no Brasil

Vale lembrar que outros modelos de smartphones já passaram por problemas parecidos, incluindo o Galaxy S20 Ultra, da Samsung. Na ocasião, a fabricante reconheceu a falha em um comunicado oficial, mas explicou que ela só aparece “em um número bastante limitado” de dispositivos. O erro foi causado por alguma incompatibilidade gerada pela atualização de segurança de abril enviada aos modelos.

O problema já afetou neste ano não apenas unidades do iPhone 11 Pro — também equipadas com telas OLED, enquanto o modelo básico seguiu com LCD —, como também diversos dispositivos da Samsung (incluindo tablets). Pelo menos no caso da linha Galaxy S20, o problema parece ter sido solucionado com uma correção de software.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
428
Article Categories:
Notícias

Ver também