Instagram remove curtidas nas postagens

A quarta-feira começou com mudanças em uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. O Instagram passará a ocultar a contagem de curtidas nas postagens, em um teste restrito à plataforma do país. Apenas o usuário da página terá acesso ao número de “likes” que receber.

Um teste similar ocorreu no Canadá meses atrás e deve se estender a outros países. A mudança tem a ver com o comportamento dos que utilizam a rede. O Instagram gostaria que as pessoas gastassem mais tempo pensando no conteúdo e menos nos números que as postagens podem levantar. As fotos e vídeos, na visão da empresa, precisam estar à frente dos indicadores de popularidade, que serviriam apenas para criar disputas.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, diz a nota de divulgação. “Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

E mais: Baixe e proteja os seus dados no Instagram

É possível relacionar a inciativa à preocupação com a saúde mental dos usuários. Pesquisa publicada em maio pela Royal Society for Public Health, em parceria com o Movimento da Saúde Jovem, ambas do Reino Unido, indicaram o Instagram como a rede social mais nociva, sobretudo na faixa etária entre 14 e 24 anos. A competição pelas curtidas e pela vida perfeita exposta na rede estaria diretamente relacionada a episódios de ansiedade, insônia e depressão.

 

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

 

Veja também:

Instabilidade nas redes sociais do Facebook Inc

É revelado teste do recurso “Modo Noturno” no Facebook Messenger

Brasileiros deveriam converter tempo gasto com internet em dinheiro

Views:
17243
Article Categories:
Notícias

Ver também