O Instagram pode estar desenvolvendo uma funcionalidade que permite a criação de salas de áudio para troca de conversas entre usuários. O objetivo é trazer as interações baseadas em voz para a rede social, como tem feito o Clubhouse.
A informação foi revelada por Alessandro Paluzzi, especialista em engenharia reversa que já encontrou outros segredos da rede social. Conforme as imagens divulgadas pelo leaker no Twitter, o recurso ainda está em estágios iniciais. Com isso, é possível que ele demore algum tempo antes de ser liberado para os demais usuários.
Uma das principais vantagens do Instagram sobre os concorrentes seria a implantação de criptografia ponta a ponta nos chats de voz — algo que hoje só existe no WhatsApp. Isso traria um adicional importante de segurança para os bate-papos por áudio, evitando o acesso não-autorizado, o que pode ser importante para quem deseja usar a rede social tratar de questões mais sensíveis ou no mundo corporativo, por exemplo.
Veja também:
- Nova rede social Clubhouse promete novos recursos; Saiba quais são eles
- Twitter testa recurso de correção de posts
- Uber inicia testes no Brasil para permitir gravação de vídeos em viagens
Além disso, diferentemente do Clubhouse, que exige convites e é limitado apenas a usuários do iOS, o Instagram está disponível para praticamente todos os sistemas operacionais, incluindo Windows e Mac. Isso faria com que o público alcançado pelo Instagram fosse bem maior do que o concorrente.
No final de fevereiro, o Clubhouse admitiu ter havido vazamento de áudios de salas privadas para fora da rede social. Isso acendeu o sinal amarelo em diversos usuários, que passaram a ver a segurança da rede como falha, o que poderia afetar o uso da plataforma. Um indivíduo teria percebido que era possível frequentar vários bate-papos ao mesmo tempo e conseguiu criar um sistema para extrair as mensagens para sua página, que fez a retransmissão do conteúdo.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!