Instagram está de cara nova; Saiba o que mudou

  • em 20 de novembro de 2020

O Instagram passou por grandes alterações nos últimos dias. O aplicativo, que já vinha ensaiando há alguns meses as novas ferramentas, agora realmente alterou a interface e colocou no catálogo suas mudanças. Entre elas, a página do Reels, recurso criado para bater com o “aplicativo vizinho” TikTok.

Além do Reels, que permite aos usuários fazerem vídeos curtos, a plataforma também está investindo no Shop, que oferece compras dentro da própria rede social. Para investir nas mudanças, o aplicativo mudou de cara. Os ícones para criação de conteúdo (+) e de registro da atividade dos usuários (ícone do coração, onde ficam os likes) foram trocados de lugar. Agora, eles aparecem no canto superior da tela ao lado do Direct.

E mais: Nova rodada de desafios da cadeia automotiva procura startups com soluções inovadoras

A barra de navegação, antes localizada na parte de baixo da tela, agora está com outras duas abas, formando uma junção entre e o Feed, o Explorar, o Reels, o Shop e Perfil. Em comunicado à imprensa, o presidente do Instagram, Adam Mosseri, falou sobre as novas mudanças. Ele afirmou que a pandemia foi responsável por muitas delas.

“Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar.”

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
174
Article Categories:
Notícias

Ver também