Instabilidade nas redes sociais do Facebook Inc

O dia de ontem foi intenso para o mundo da tecnologia e das redes sociais. O Facebook, o Instagram e o WhatsApp ficaram instáveis a partir do meio-dia de ontem (13) e, segundo relato dos usuários, as funcionalidades dos aplicativos só voltaram a normalidade durante a madrugada de hoje.

Usuários de todo o mundo relataram dificuldade em usar os aplicativos da empresa de Mark Zuckerberg. O problema pode ter custado milhões de dólares em receita perdidos, bem como causado muita dor de cabeça.

O motivo do apagão ainda é um mistério. Pelo Twitter, o Facebook informou estar “ciente do problema” e que estão trabalhando para resolver o mais rápido possível. Usuários também utilizaram o Twitter para reclamar da instabilidade nas outras redes, chegando até a mencionar que a empresa estivesse sofrendo um ataque “DDoS”, que é quando um computador mestre sofre uma tentativa de tornar outros que dependem dele em recursos indisponíveis. Contudo, o Facebook também negou este boato.

Além disso, não é possível dizer se todos os apps foram afetados pelo mesmos problemas. Na noite de ontem, usuários também relataram problemas em produtos do Google, mas ainda não se sabe se as instabilidades estão conectadas.

Há males que vem para o bem… dos outros!

Ontem, com as instabilidades enfrentadas pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagem ganhou mais 3 milhões de novos usuários, de acordo com Pavel Durov, founder do Telegram. Em seu canal de comunicação no aplicativo, Durov disse “Eu vejo 3 milhões de novos usuários se inscreveram para Telegram nas últimas 24 horas”.

Essa não é a primeira vez que o Telegram eleva o número de usuários. No Brasil, quando a justiça bloqueou o WhatsApp, vários usuários migraram para o aplicativo de mensagens Russo.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
Facebook cria plataforma de petições online
É revelado teste do recurso “Modo Noturno” no Facebook Messenger
Gastos com anúncios serão maiores na internet do que em mídias tradicionais
Empresa canadense oferece financiamento para pagar anúncio de Startups no Google e no Facebook

Views:
6059
Article Categories:
Notícias

Ver também