Inovação a todo vapor: Banco Inter anuncia plataforma de Home Broker gratuita

O Banco Inter lançou uma plataforma aberta de investimento gratuito. Nomeada de Plataforma Aberta Inter (PAI), a nova ferramenta do banco digital – que iniciou negócio oferecendo conta corrente sem taxas – inclui home broker, serviços de câmbio e mais de vinte fundos, que inclui também a previdência privada.

O termo plataforma aberta significa que o cliente do Banco Inter poderá, a partir de agora, acessar uma série de investimentos pelo aplicativo mobile do banco. Antes da iniciativa, estes investimentos estavam disponíveis apenas na versão desktop do site.

Banco Inter lança a Plataforma Aberta Inter. ©Diana Chang

De acordo com o CEO do Banco Inter, João Vítor Menin, o número de usuários está próximo de chegar a marca de 1,4 milhões de pessoas. “Se o nosso ritmo de abertura de contas se mantiver — hoje são 7.000 por dia — podemos mais que dobrar a nossa base de clientes em um ano” comentou.

Nativo digitalmente, o banco oferece serviços gratuitos por não contar com agências físicas. Oferecer a ferramenta sem custo é a mesma lógica da conta digital gratuita: a venda de produtos é o que movimenta o fluxo de receita. “Quando você vende vários produtos, tem inúmeras formas de monetizar”, afirma Menin. A ideia é que o cliente use todos os produtos do Banco Inter, desde os serviços até crédito. “Vendemos nossos produtos, a gente cria adesão, é uma continuidade, relação longeva com os clientes”, diz.

Para além de tornar a experiência do cliente mais amigável, a oferta completa dos produtos e serviços do banco irá captar mais recursos e potencializar a geração de fluxo monetário.

Siga-nos nas redes sociais.
@portalneoradar

Visualizações:
313
Categorias:
Notícias