iCON Hub inicia os trabalhos

Representantes de sete construtoras participam do programa de inovação do SindusCon-SP

O iCON, Hub de Inovação da Construção, realizou sua primeira reunião de trabalho com a presença de representantes de sete construtoras já participantes: Conx, Pacaembu, MRV, Plaenge, RFM, Sinco e Trisul. O Hub de Inovação e Construção é um programa do SindusCon-SP em parceria com a Neo Ventures e a primeira reunião foi realizada na última quinta-feira, 30.

O Hub de Inovação da Construção tem como meta fomentar a inovação e o empreendedorismo, unindo construtoras, organizações, startups e centros de conhecimento e tecnologia em um só espaço. Os trabalhos terão como objetivo imergir os players, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e geração de negócios.

O vice-presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto abriu o encontro e afirmou que o iCON contará com todo o suporte da entidade para beneficiar as empresas participantes e o setor da construção.

O Hub de Inovação da Construção montará um Canal de Inovação e Relacionamento, em um ambiente colaborativo entre os participantes e receptivo às startups. Adicionalmente, o programa realizará palestras e workshops, sempre buscando ampliar a rede de contatos. “Serão buscados centros de conhecimento e startups que possam desenvolver soluções, assim que forem identificados e priorizados os desafios comuns às construtoras participantes”, afirma Conrado Rabelo, Head do iCON.

Na sequência, Bruno Pádua, diretor executivo da Neo Ventures, que operacionalizará o iCON, familiarizou os participantes com o conceito de um hub, que se caracteriza pela inovação aberta entre as empresas e junto com as startups e centros de conhecimento, a partir de uma governança decidida conjuntamente. E discorreu sobre a metodologia dos trabalhos.

Confira abaixo, alguns dos objetivos listados pelos representantes das empresas participantes em relação a atuação do novo Hub.

  • Auxiliar na resolução de problemas comuns do setor com através da articulação com startups;
  • Elevar a produtividade nas empresas utilizando novas tecnologias;
    Buscar soluções comuns que agreguem valor às empresas do setor e promover sua união;
  • Articular-se para buscar soluções que diminuam o impacto ambiental da construção;
  • Divulgar informações e métodos de implementação das novas tecnologias nas empresas;
  • Ser um case de sucesso na geração de oportunidades na cadeia produtiva do setor, e alertar sobre a importância da inovação dentro das construtoras.

Conheça mais sobre essa iniciativa em www.iconhub.com.br.

Serviço:
Endereço: Rua Doutor Bacelar, 1043, 5º andar

Vila Clementino, São Paulo – SP | CEP 04026-002

Telefone: 11 3334-5617

E-mail: contato@iconhub.com.br

Views:
548
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também