Hackathon Turismo Digital movimentou a sede da Max Milhas no último final de semana

Foco, concentração e muita animação marcaram os quase três dias do Hackathon Turismo Digital, produzido pela Neo Ventures na Sede da MaxMilhas, no Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Desde a ultima sexta-feira (6) até a noite de domingo (9) foram 54 horas de imersão onde seis equipes com profissionais de diferentes áreas, entre elas negócios, design, marketing e  desenvolvimento web tiveram a oportunidade de se concentrar e pensarem em  soluções com o foco de tornar o turismo da capital mineira mais inclusivo.

As ideias foram das mais diversas, partindo desde buscar – por meio de um sistema de recomendação – ambientes confiáveis para o público LGBT, até a inclusão de idosos nas mais diversas plataformas de viagem existentes por meio da utilização de um chatbot desenvolvido especialmente para auxiliar o idoso durante a sua viagem.

Como reconhecimento pela competição, tivemos três equipes que se destacaram, ocupando os três primeiros lugares sendo elas, Acesse Mais, Check Me In e Chegay.

Para o participante Lucas Vilela, design Ux, a experiência de participar de um Hackathon é surpreendente. “Foi uma experiência incrível, mesmo já tendo o conhecimento teórico sobre o a metodologia de startups e nomenclaturas, participar dessa vivência é muito enriquecedor, ainda mais com um tema tão relevante como o turismo digital”, destacou.  

O Hackathon foi realizado pela Aceleradora de Inovaçaõ Corporativa Neo Ventures, em parceria com a MaxMilhas, o Duo Gourmet, a rede de hotéis Ramada Encore, a Butec Inovaçãoa startup Signum Web e a Hand Talk.

Para definir quais ideia podem trazer mais benefícios para o turismo de Belo Horizonte, o evento contou com uma equipe multidisciplinar.

Vinicius Roman, Diretor Tecnico da Neo Ventures, Vanessa Vilela, CEO da Sistema IO, André Bretas, CTO da MaxMilhas, Pollyanna Mendes, Gerente Geral do Ramada Hotéis, Nilson Gouvea, CEO da Duo Gourmet, Eduardo Cruvinel, Gerente de Inovação Turística da Belotur.

Conheça os participantes das equipes vencedoras:

Acesse Mais

Equipe: Danielle Paiva (Turismóloga), Dionatha Rodrigues (Marketing), Geraldo Diniz (Growth Hacking), Iago Mendonça (Designer) e Sarah Moreira (Engenheira de Produção).

CheckMeIn

Equipe: Ygor Melo (Pessoa Desenvolvedora), Cintia Costa (Pessoa Desenvolvedora), Marcos Mandauba (Negócios), Fernanda Silva (Negócios), Isadora Oliveira (Pessoa Desenvolvedora) e Lucas Alencar (Designer).


Chegay

Equipe: Bruna do Carmo (Negócios), Gabriel Gomes (Designer), Victor Felipe (Designer), Daniela Soares (Negócios) e Nathalia Santiago (Pessoa Desenvolvedora).

Saiba mais:

Views:
536
Article Categories:
Notícias

Ver também