Aplicativo de chamada de vídeo do Google testa ligações em grupo

  • em 3 de janeiro de 2019

O Google Duo, ferramenta de chamada de voz e vídeo, anunciou que em 2019 irá expandir as funcionalidades da ferramenta. A partir deste ano, o aplicativo contará com chamadas em grupos limitados a sete pessoas.

A novidade será disponibilizada aos usuários de forma gradual. Para iniciar a conversa, será necessário criar o grupo com os dados dos sete participantes e, em seguida, realizar a chamada. Durante a ligação, não será possível adicionar novos membros, o que já colocaria o serviço em desvantagem a outros disponíveis no mercado. Alguns deles, por exemplo, permitem até 32 pessoas em uma mesma chamada.

Outra novidade que os usuários do Google Duo poderão contar é um “Modo Noturno”, que facilitará a visão durante os períodos noturnos reduzindo a quantidade de luz.

O Google Duo foi adicionado à lista de ferramentas do Google em 2016 com o slogan “chamada de voz e vídeo com qualidade”. Entre os recursos, estava o “knock knock”, que possibilita a visualização prévia, ao vivo, do chamador antes de aceitar a ligação, a otimização para redes móveis com baixa largura de banda e a gravação em vídeo de HD 720p.

O anúncio deixa um questionamento: diante da infinidade de opções e dispositivos para fazer uma chamada de vídeo, porque, nesta altura do campeonato, o gigante da tecnologia apresenta como novidade algo que já existe?

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Mais sobre inovação nas grandes empresas:
Dicas para melhorar a inovação de grandes empresas
99 usará realidade virtual para capacitar motoristas em todo o Brasil
Desafios e oportunidades do financiamento à inovação

Views:
300
Article Categories:
Notícias

Ver também