Google lança linha de celulares com radar

  • em 16 de outubro de 2019
Bloomberg | Getty Images

O Google estabeleceu nessa semana mais uma fronteira para a tecnologia mobile. A dona da terceira marca mais valiosa do mundo acaba de lançar os primeiros celulares com radar integrado. O Google Pixel 4 e a sua versão XL são os únicos que possibilitam controle remoto. Não é necessário sequer tocar em suas telas para que os comandos sejam acionados.

O recurso, chamado de Motion Sense, seria um avanço do já aplaudido Face ID, de reconhecimento por biometria facial, presente em alguns iPhones, da Apple. Os smartphones do Google, por exemplo, permitem que as pessoas ignorem ligações ou pulem músicas apenas aproximando a mão dos aparelhos.

Fora o radar, o Pixel 4 oferece as funcionalidades do Google Assistente, como o acionamento de aplicativos e o reconhecimento de fala, sem a necessidade de acesso à internet. A tela é Quad HD+, com 6,3 polegadas. Na parte de trás, a câmera comporta duas lentes, com 12,2 e 16,6 pixels de resolução. Uma delas é teleobjetiva, que permite zooms ainda não alcançados pela concorrência.

Ainda sobre fotografias, os celulares possuem um sistema batizado de Live HDR+. Com ele, o usuário visualiza, imediatamente, como as imagens que capturou ficarão em versão HDR, de alto contraste.

E mais: Apple avança no mercado de streaming

Mais especificações e preço

As duas versões operam com sistema Android 10, processador Snapdragon 855, memória RAM de 6 GB e armazenamento interno de 64 GB e 128 GB. O Pixel 4 XL pesa 193 gramas e possui capacidade de bateria de 3,7 mil mAh. O Pixel 4 é menor. Pesa 162 gramas e tem capacidade de 2,8 mil mAh. As cores são preto, branco e laranja.

Por enquanto, eles só serão comercializados nos Estados Unidos, sem previsão para desembarcarem no Brasil. O preço sugerido é de US$ 799, pouco mais que R$ 3,3 mil, na cotação de hoje.

Veja também:

Facebook compra startup que criou pulseira leitora de mentes

Realidade Aumentada mudará nossa forma de interagir com o mundo

Startup do Vale do Silício desenvolve chip com 1,2 trilhões de transistores

Views:
732
Article Categories:
Notícias

Ver também