Comando de voz do Google aciona apps de bancos

  • em 5 de dezembro de 2019

O Google Assistente, aplicativo presente em smartphones com Android, passou a oferecer mais ajuda do que a simples pesquisa por voz e palavras. A ferramenta começou a também realizar transações bancárias, solicitar entregas e até pedir refeições. Isso porque, desde ontem, ela reconhece os comandos dos apps do Nubank, iFood e Rappi.

O uso é simples. Não demanda cadastro ou algo do tipo. Qualquer um pode usufruir do novo serviço, desde que seja cliente das três empresas e, claro, tenha os respectivos aplicativos instalados. Para movimentar um montante entre duas contas, por exemplo, basta dizer “ok, Google” e explicar quanto e para quem esse dinheiro será direcionado. O mesmo passo a passo funciona, por exemplo, para pedir um sanduíche no iFood ou buscar um documento pelo Rappi.

O acesso ao app do Banco do Brasil já estava habilitado desde junho. De acordo com Walquiria Saad, líder de parceria de produtos para o Google Assistente, a chegada dos outros três fortaleceu ainda mais a ferramenta. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro para colocar em prática essa novidade”, diz a executiva, que espera anunciar novas empresas em breve. “Reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar seus serviços”.

E mais: Fundadores do Google deixam o comando da empresa

Missão do Google Assistente

Os comandos de voz com acesso a apps, segundo Walquiria, cumpre um dos principais objetivos do Google, que é contornar dificuldades cotidianas.

“Ao permitir a realização de ações específicas dentro de aplicativos, esperamos que o Google Assistente facilite processos corriqueiros, deixando a vida das pessoas ainda menos complicada e mais conveniente”, explica. “Essa é nossa visão de futuro”.

Veja também:

10 curiosidades sobre o Google, que completou 21 anos

Aplicativo de chamada de vídeo do Google testa ligações em grupo

Nubank alcança US$ 10 bi em valor de mercado e acelera plano de expansão pela AL

Views:
926
Article Categories:
Notícias

Ver também