Gastos com anúncios serão maiores na internet do que em mídias tradicionais

Investir em publicidade digital, no final das contas, sai muito mais barato do que apostar em anúncios tradicionais. Isso porque o custo para anúncio em de mídia online é menor em comparação às mídias tradicionais e o número de pessoas impactadas é consequentemente maior.

Segundo pesquisa feita pela eMarketer – empresa americana especializada em estudo e especulação sobre o mercado de marketing nos EUA – em 2019 as empresas irão gastar muito mais com investimento em anúncio na internet, do que em revistas, jornais, outdoors, faixas etc. Para este ano, o investimento em publicidade digital aumentará 19,1%, chegando a US$ 129,3 bi, enquanto a publicidade tradicional despencará 19%, perdendo assim um valor de US$ 109,5 bi. O digital alcançará, assim, 54,2% do total, enquanto o tradicional representará 45,8%.

De acordo com o estudo, empresas como o Google e o Facebook devem ficar com a maior parte do dinheiro aplicado em anúncios digitais. Contudo, enquanto a fatia de mercado publicitário do Google caiu de 38,2% em 2018 para 37,2% neste ano, a da empresa de Mark Zuckerberg terá um pequeno aumento, passando de 21,8% para 22,1%.

A Amazon é cotada como a empresa que mais se beneficiará com o negócio de anúncios. Segundo Mônica Peart, diretora de previsões da eMarketer, a plataforma possui uma grande base de dados de clientes, ferramenta que permitirá segmentar o público e fornecer informações preciosas, principalmente sobre o processo de decisão de compra do usuário em tempo real.

“Esse tipo de acesso já estava disponível apenas por meio do parceiro de varejo, para compartilhar a seu critério”, afirma Mônica. “Porém, com o conjunto de anúncios patrocinados da Amazon, os profissionais de marketing têm acesso sem precedentes às “prateleiras” onde os consumidores estão comprando”.

A empresa também prevê que, até 2023, o digital será responsável por mais de dois terços do gasto total com publicidade.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Desafios e oportunidades do financiamento à inovação
Como expandir negócio sem cair nas armadilhas do mercado
A pizza de 10 mil dólares: o que eu aprendi com o Bitcoin
Empresas investem em ambientes de trabalhos inspiradores e tecnológicos

Curtidas:
1 0
Visualizações:
3567
Categorias:
Notícias