Gastos com anúncios serão maiores na internet do que em mídias tradicionais

  • em 20 de fevereiro de 2019

Investir em publicidade digital, no final das contas, sai muito mais barato do que apostar em anúncios tradicionais. Isso porque o custo para anúncio em de mídia online é menor em comparação às mídias tradicionais e o número de pessoas impactadas é consequentemente maior.

Segundo pesquisa feita pela eMarketer – empresa americana especializada em estudo e especulação sobre o mercado de marketing nos EUA – em 2019 as empresas irão gastar muito mais com investimento em anúncio na internet, do que em revistas, jornais, outdoors, faixas etc. Para este ano, o investimento em publicidade digital aumentará 19,1%, chegando a US$ 129,3 bi, enquanto a publicidade tradicional despencará 19%, perdendo assim um valor de US$ 109,5 bi. O digital alcançará, assim, 54,2% do total, enquanto o tradicional representará 45,8%.

De acordo com o estudo, empresas como o Google e o Facebook devem ficar com a maior parte do dinheiro aplicado em anúncios digitais. Contudo, enquanto a fatia de mercado publicitário do Google caiu de 38,2% em 2018 para 37,2% neste ano, a da empresa de Mark Zuckerberg terá um pequeno aumento, passando de 21,8% para 22,1%.

A Amazon é cotada como a empresa que mais se beneficiará com o negócio de anúncios. Segundo Mônica Peart, diretora de previsões da eMarketer, a plataforma possui uma grande base de dados de clientes, ferramenta que permitirá segmentar o público e fornecer informações preciosas, principalmente sobre o processo de decisão de compra do usuário em tempo real.

“Esse tipo de acesso já estava disponível apenas por meio do parceiro de varejo, para compartilhar a seu critério”, afirma Mônica. “Porém, com o conjunto de anúncios patrocinados da Amazon, os profissionais de marketing têm acesso sem precedentes às “prateleiras” onde os consumidores estão comprando”.

A empresa também prevê que, até 2023, o digital será responsável por mais de dois terços do gasto total com publicidade.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Desafios e oportunidades do financiamento à inovação
Como expandir negócio sem cair nas armadilhas do mercado
A pizza de 10 mil dólares: o que eu aprendi com o Bitcoin
Empresas investem em ambientes de trabalhos inspiradores e tecnológicos

Views:
3901
Article Categories:
Notícias

Ver também