Fintech cria vouchers para ajudar pequenas lojas

  • em 25 de março de 2020

A quarentena imposta pela pandemia de Coronavírus já reflete negativamente no caixa de muitas empresas e coloca em risco a sobrevivência dos pequenos negócios. Nesses tempos difíceis, a fintech Cora, com sede em São Paulo, iniciou um movimento para garantir algum fluxo de renda para esses estabelecimentos menores.

O projeto foi batizado de “Compre dos Pequenos”. A proposta é que, por meio da plataforma da fintech, as pessoas escolham uma das lojas cadastradas e comprem vouchers de valores variados. Depois, com o fim do isolamento social, esses valores poderão ser trocados em produtos dessas lojas. A Cora, porém, repassará de imediato esse valor aos empreendedores em dificuldade, sem qualquer taxa ou custo de operação.

“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos”, explica Igor Senra, CEO da Cora, em matéria da Startupi. “A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”.

As empresas podem se cadastrar a qualquer momento na plataforma. Os valores dos vouchers serão encaminhados para as suas contas correntes do Cora. Caso não tenham, será preciso abri-las.

E mais: Governo de Minas abre cadastro para mapear ecossistema de inovação no estado

Investimento

A Cora começou a operar neste ano, após conseguir levantar R$ 10 milhões em uma rodada de investimentos, liderada pelos fundos Kaszek Ventures e Ribbit Capital. Foi fundada por Igor Senra e Leo Mendes, que haviam criado, anos antes, a MOIP, plataforma de pagamentos on line.

Veja também:

Fintechs brasileiras receberam U$ 1,6 bi em 2019

Startup ajuda fintechs a criarem rede de saques

Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Views:
293
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também