Enquanto especialistas já contabilizam os impactos da pandemia na economia global, algumas empresas atuam para minimizar os danos, não só em seus caixas, mas também de seus clientes. O Nubank, a maior fintech da América Latina, lançou nesta semana um fundo de R$ 20 milhões para ajudar seus correntistas.
Eles receberão crédito a ser aplicado em serviços de empresas parceiras, que são o hospital Sírio-Libanês, as startups de entregas iFood e Rappi, a loja de pets Zee.Dog e a plataforma de terapia online Zenklub. O valor destinado ao fundo tem sua origem na diminuição dos custos do Nubank, que reduziu as operações nesse período em que há isolamento social.
“A nossa expectativa é atender dezenas de milhares de pessoas até o final de abril”, disse David Vélez, CEO da Fintech.
Para solicitar o crédito, o cliente deve entrar em contato com o atendimento do banco, por chat, telefone ou e-mail, e explicar a sua necessidade. Os casos serão avaliados e, dependendo dessa análise, o recurso é liberado, sempre na forma de vouchers.
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Parceiros da fintech
As empresas parceiras do Nubank já se prepararam para atender as demandas. O Sírio-Libanês destinou mil atendimentos de teleorientação médica para os clientes da fintech. Parte do fundo também será aplicado caso o paciente necessite de mais consultas na plataforma on line do hospital.
Já a Zee.Dog dará um desconto de 20% na primeira compra para os correntistas. O Nubank concederá vouchers de até R$ 100 para custear atendimentos veterinários e aquisição de ítens para os pets. Porém, esses vouchers só funcionarão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Vouchers também serão destinados para atendimentos psicológicos na plataforma Zenklub. Por fim, nos serviços de entrega iFood e Rappi, os clientes da fintech terão créditos, que podem ser descontados tanto no valor das compras, quanto no valor das entregas.
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