Fintech de Singapura arrecada $41M para crescimento global

  • em 19 de março de 2019

Com a promessa de fazer transferências para o exterior a menor custo, a startup de tecnologia financeira InstaRem, de Singapura, encerra uma rodada de financiamento no valor de US$41 milhões para expandir negócios pelo mundo inteiro.

Em novembro do ano passado, a fintech já havia anunciado uma primeira arrecadação de investimento no valor de U$20 milhões, e, com essa nova rodada, devido a injeção de capital adicional da Vertex Ventures, este valor duplicou.

Os planos da empresa são investir o dinheiro arrecadado na expansão dos serviços para a América Latina, onde abrirá um escritório regional, e dobrar os esforços na Ásia ao buscar capital em países como Japão e Indonésia. Hoje a empresa está presente em mais de 50 bancos em diversos países, com escritórios em Londres, Lituânia, Mumbai, Seattle e Singapura.

Uma outra novidade no radar da empresa é a adição, a partir do acordo firmado com a Visa, do serviço de cartões de débito, que promoverá o aumento no número de clientes bancários e consumidor direto. A previsão é que a presença da fintech seja em mais outros 25 países.

Fundada em 2014 pelo CEO e founder Prajit Nanu e o co-founder Michael Bermingham, a empresa tem sua sede localizada em Singapura. O foco da empresa tem sido a transferência de valores entre países a baixo custo. Em quatro anos de funcionamento, a startup conta com uma cartela de clientes composta por bancos em uma estratégia aberta de B2C.

É possível que teremos a InstaRem atuando no Brasil em breve, mas por enquanto a fintech TransferWise já opera no país oferecendo transferências para o exterior de forma rápida e direta para a conta bancária, utilizando o câmbio comercial e com tarifas menores.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Empresas investem em ambientes de trabalhos inspiradores e tecnológicos
A pizza de 10 mil dólares: o que eu aprendi com o Bitcoin
Incubar ou acelerar: o que é melhor para meu negócio?
Assistentes virtuais entram na rotina de milhões de pessoas

Views:
5989
Article Categories:
Notícias

Ver também