Ferro+, empresa parceira do Programa Congonhas Inova, planeja mapear desafios na área de sustentabilidade

ferro+

O Programa Congonhas Inova, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Congonhas, por meio da Neo Ventures, é voltado para a criação de alternativas de desenvolvimento econômico para a cidade mineira através de inovação e tecnologia. O objetivo é facilitar o acesso de órgãos públicos, cidadãos e empresas a estabelecerem parcerias e desenvolverem soluções tecnológicas, em busca de aperfeiçoamento dos serviços, por meio da tecnologia da informação e comunicação em Congonhas e cidades vizinhas.

Uma dessas empresas que vem fazendo parcerias através do Programa Congonhas Inova é a Ferro + Mineração, que é proveniente do grupo J. Mendes, mineradora fundada há mais de 50 anos, e atua nos municípios de Ouro Preto e Congonhas. Através do programa, a empresa planeja mapear desafios nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente e eficiência operacional.

Em entrevista, Heitor Lobo Coutinho, Gerente de Planejamento de Mina e Excelência Operacional na Ferro+ Mineração, conta como iniciativas como o Congonhas Inova são importantes para fomentar a Inovação Aberta para a região mineira: “Todas as empresas devem estar atentas às necessidades do mercado. Para garantir sucesso na empresa, é de suma importância investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação. O fomento da inovação, valoriza as ideias criativas, bem como os nossos ideais, alimenta o crescimento e desenvolvimento e dissemina a cultura tecnológica.”, afirma.

Além disso, Heitor conta quais são as suas expectativas em relação ao programa: “Com o dinamismo do programa pretendemos encontrar soluções para temas como sustentabilidade, meio ambiente e excelência operacional. Desejamos ajudar na criação dessas soluções junto ao programa, assim como também apoiar o desenvolvimento da cultura inovadora em toda a nossa região.”, conclui.
A entrevista completa com Heitor Lobo Coutinho e outros conteúdos sobre o Congonhas Inova podem ser acessados no e-book disponível na página do programa, acesse: https://congonhasinova.com.br/

Views:
257
Article Categories:
AnálisesNotícias

Ver também