Facebook lança sistema de pagamentos exclusivo

  • em 18 de novembro de 2019
Facebook Pay

Em mais um movimento para se estabelecer como ferramenta financeira, o Facebook inaugura nessa semana um sistema de pagamentos exclusivo. Com o Facebook Pay, os usuários poderão fazer transferências e compras por meio da rede, pelo WhatsApp, Messenger e até Instagram.

O sistema permitirá cadastros de cartões de crédito e débitos, além de contas de PayPal. A meta é facilitar a rotina do usuário que, sem se desconectar, conseguirá concluir todas as operações que necessita.  “Fazer compras, doações, enviar dinheiro, a ferramenta facilitará essas transações, enquanto continuará a manter as informações de pagamento seguras e protegidas”, diz Deborah Liu, vice-presidente de marketplace e comércio da empresa.

Como segurança, o sistema oferece um código PIN e, para os equipamentos mais modernos, um sistema de biometria e identificação facial.

E mais: Facebook lança aba de notícias junto com a Newscorp

Expansão do Facebook Pay

Por enquanto, as operações estarão restritas aos Estados Unidos, sem perspectivas de chegar ao Brasil. “Com o tempo, planejamos levá-lo a mais pessoas e lugares, inclusive para uso no Instagram e WhatsApp”, completa Deborah.

Ela assegura que a nova ferramenta não tem qualquer relação com a moeda digital Libra, um projeto paralelo da empresa de Mark Zuckerberg. No momento, a cripto enfrenta problemas. Alguns dos gigantes apoiadores abandonaram a iniciativa. Há pouco tempo, o próprio Zuckerberg prestou esclarecimentos ao Congresso norte-americano. Os parlamentares questionaram quais garantias de segurança, sobretudo de dados privados, a moeda oferecerá.

Veja também:

Cofundador do Facebook auxilia Governo dos EUA contra sua antiga empresa

Telefones de mais de 400 milhões de usuários vazam do Facebook

Gigantes de tecnologia enfrentam desconfiança nos EUA

Views:
536
Article Categories:
Notícias

Ver também