Facebook lança dois programas de aceleração para apoiar startups

facebook

O Facebook lançou dois programas de aceleração para apoiar startups que estão criando soluções para conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Durante 12 semanas, os programas vão oferecer orientação e acesso a uma rede global de startups, empreendedores e especialistas do setor de forma completamente virtual.

Em parceria com o MassChallenge, o Facebook Accelerator: Connectivity, procura startups nas Américas, incluindo o Brasil, com o objetivo de melhorar a conectividade por meio de tecnologias, soluções e novos modelos que ofereçam disponibilidade e acessibilidade para conexão à Internet.

Ao todo, 30 startups serão selecionadas para receber orientação do Facebook Connectivity para ajudar a dimensionar seu impacto e conectar mais pessoas a uma internet mais rápida. Para se inscrever no Facebook Accelerator: Connectivity, acesse aqui.

Além disso, e em parceria com o Plug and Play, o programa Facebook Accelerator: Commerce é voltado a startups no Brasil e na América Latina que desenvolvem plataformas de comércio, soluções inovadoras em torno da funcionalidade do catálogo de compras e que aprimorem a experiência geral de comércio por meio de ferramentas de conversação e experiências de compras imersivas.

O objetivo é tornar a experiência de compra completa e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma grande marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com clientes. Até 20 startups na região serão selecionadas para participar. As inscrições podem ser feitas aqui.

O acelerador de comércio atenderá aplicativos de startups em toda a região, incluindo startups localizadas na Argentina, Colômbia, México e Peru. O acelerador de conectividade também incluirá startups dos Estados Unidos e Canadá.

O Facebook reforça que sua missão é dar às pessoas o poder de construir comunidade e aproximar o mundo. Com isso, a empresa continua comprometida com o ecossistema de startups e acredita que, ao conectar, treinar e desenvolver empreendedores e startups, poderá capacitar as pessoas a resolver problemas relevantes e significativos.

Views:
275
Article Categories:
Notícias

Ver também