Facebook cria plataforma de petições online

  • em 21 de janeiro de 2019

O Facebook tem caminhado cada vez mais para ser uma rede plural e com diversas ferramentas. O mais recente investimento da empresa é na criação de uma plataforma de petições online. A nova ferramenta permitirá que os usuários criem suas próprias manifestações, compartilhe entre seus amigos e recebam o apoio daqueles que simpatizarem com a causa.

A petição se enquadra em uma série de inovações recentes realizadas pela empresa de Mark Zuckerberg de 2017 para cá, o que inclui a implantação do Facebook Creators e a plataforma de games com possibilidade de transmissão em streaming. O objetivo é que a iniciativa consiga fazer frente a outras plataformas do gênero como o site Avaaz e Change.org.

Nova ferramenta do Facebook ainda esta em fase de testes nos Estados Unidos (Facebook/Divulgação)

A ferramenta, por enquanto, abrange apenas comunidades pequenas nos Estados Unidos. A fase é de testes. O Facebook tem trabalhado em cima de algoritmos, funcionários e usuários para gerenciar o recurso e apontar, caso ocorra, adversidades que corrompem às políticas da rede.

É preciso que o Facebook fique atento para que as petições não virem artimanhas para propagar “fakes news”, um dos maiores problemas enfrentados pela plataforma. Uma das medidas já ativas, mesmo em período de estudos, é a impossibilidade de mencionar o presidente Donald Trump ou o seu vice, Mike Pence, nas manifestações. A ideia é que nenhuma petição tenha motivação partidária. Além disso, apenas membros que apoiarem a causa poderão participar do fóruns de discussões disponível na ferramenta, evitando problema com trolls.

Por enquanto, as petições no Facebook ainda não têm previsão de chegada ao resto do mundo.

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Leia mais:
Aplicativo de chamada de vídeo do Google testa ligações em grupo
É revelado teste do recurso “Modo Noturno” no Facebook Messenger
LinkedIn do Futebol: Aplicativo faz a conexão entre jovens jogadores e olheiros de grandes clubes
Dicas para melhorar a inovação de grandes empresas

Views:
274
Article Categories:
Notícias

Ver também