Facebook lança aba de notícias junto com a Newscorp

  • em 25 de outubro de 2019

O Facebook e os jornais parecem ter chegado a um acordo. A rede de Mark Zuckerberg lança nesta sexta-feira a aba “News”, em que serão publicados notícias dos principais veículos do mundo, parceiros da rede. A medida é mais uma resposta da empresa às acusações constantes de que ela serve de plataforma para propagação de informações falsas.

Os jornais serão remunerados por essa veiculação. Um acordo fechado, inclusive, com o CEO da News Corp, Robert Thomson. O conglomerado de Thomson, fundado há quase 40 anos por Robert Murdoch, é o segundo maior grupo de mídia do mundo, atrás apenas da Walt Disney Company. Estão na Newscorp a FOX, o New York Post e o The Wall Street Journal, só para citar três em uma lista que ultrapassa uma centena.

“As pessoas desejam e se beneficiam de experiências personalizadas no Facebook, mas nós sabemos que há reportagens que transcendem a experiência individual”, disse o comunicado, publicado no blog oficial da empresa. “Nós queremos apoiar a ambos”.

E mais: Facebook cria plataforma de petições online

Funcionalidade

Na nova aba, o usuário terá acesso às principais manchetes do dia. Poderá também filtrar as notícias, de acordo com o seu interesse, em editorias. Com o passar dos dias e com a continuidade dos acessos, um algoritmo escolherá os textos assertivos aos assuntos que procura. Outra vantagem é o vínculo direto de sua página pessoal às assinaturas de revistas e jornais que já possui.

A escolhas das notícias, segundo o Facebook, também será feita por uma equipe de profissionais. Os critérios serão puramente técnicos, “livre de intervenção editorial de qualquer outra pessoa na companhia”.

Veja também:

Facebook compra startup que criou pulseira leitora de mentes

PayPal abandona criptomoeda do Facebook

Cofundador do Facebook auxilia Governo dos EUA contra sua antiga empresa

Views:
524
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também