Evento on-line reuniu CEOS de empresas com mais de 50 anos no Brasil

evento Neo Cases

Na última quinta-feira, 23, foi realizado o Neo Cases – Parte 2: Grandes empresas Insights, que teve como tema “Como a inovação pode ajudar a retomar o crescimento do país”. A segunda parte do evento contou com grandes nomes das empresas, foram eles: André Ribeiro – CEO do grupo Rivesa Volvo -, Enrique Garcia – CEO da Klüber Lubrication da América do Sul e Austrália -, Carlos Arruda – Professor da Fundação Dom Cabral – e Luiz Carlos Costa – Presidente do Conselho da Pif Paf Alimentos.

O evento, realizado pela Aceleradora Corporativa, Neo Ventures, também contou com a presença do Diretor Técnico, Vinícius Roman, e do Diretor Executivo, Bruno França Pádua, da empresa. A transmissão, que aconteceu pelo YouTube, foi totalmente gratuito e contou com insights interessantes, principalmente sobre como a inovação é crucial nas empresas. 

E mais: Ministério do Turismo lança Desafio Brasileiro de Inovação para startups

“A transformação sempre foi prioridade absoluta para nós. A jornada da transformação nunca pode ter fim em uma empresa que quer prosperar”, iniciou André Ribeiro, que também comentou os processos de Inovação da empresa, citando o Dealer Hub – Hub de Inovação da cadeia automotiva, que tem o Grupo Rivesa e o Grupo Tracbel como mantenedoras.

“Na nossa visão, nós não podemos deixar de conectar inovação e empreendedorismo corporativo. Inovação sem ação não é nada, tem que fazer acontecer.”, inicia Enrique Garcia. “Quando chega um novo funcionário na nossa empresa, eu falo pra ele cuidar da empresa como se fosse dele e se isso acontece constantemente é possível desenvolver uma cultura de empreendedorismo”, finaliza.

“Eu sempre digo que a inovação vem de aprendizados de crises. Nós estamos vivendo agora uma crise, mas já vivemos outras e a gente aprendeu com isso”, afirma Luiz Carlos. “A inovação na Pif Paf é algo antigo”, conclui. 

O evento pode ser assistido na íntegra acessando: https://www.youtube.com/watch?v=A0J0R4VDkEg

Sobre as empresas

A Neo Ventures é pioneira na criação de hubs setoriais no país. A empresa desenvolve e executa projetos para grandes empresas, governos e ambientes de inovação, cujos representantes acreditam que as parcerias com startups e centros de tecnologia são diferenciais competitivos para a sobrevivência e transformação das suas instituições.

Uma das empresas convidadas foi a Pif Paf, maior indústria frigorífica mineira, que atua nas cadeias da produção verticalizada de aves e suínos. A empresa possui 50 anos no mercado, sendo uma das 10 maiores brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais

A Rivesa, uma das maiores e mais sólidas concessionárias Volvo de todo o território nacional, também marcou presença no evento. O grupo possui 6 concessionárias e atua há 35 anos sendo reconhecida pela tradição e qualidade de seus empreendimentos.

Já a Klüber Lubrication possui mais de 80 anos de história, e está presente em mais de 30 países. A empresa fabrica lubrificantes de alto desempenho que atendem os setores de indústrias em quase todos os segmentos de mercado local e global. A empresa faz parte do Grupo Freudenberg, empresa líder de tecnologia, fundada há mais de 165 anos e que conta hoje com mais de 40.000 funcionários no mundo todo.

Views:
342
Article Categories:
Análises

Ver também