Evento Apple: Streaming de vídeo e mais novidades

A data do próximo grande evento da Apple já foi marcada. No próximo dia 25 de março, a palestra intitulada “É hora do show” promete revelar grandes novidades da empresa de tecnologia. Entre elas, especula-se, que seja o novo serviço de streaming de vídeo da Apple.

O encontro vai ser no Steve Jobs Theatre em Cupertino, CA, e a Apple parece trazer cada vez mais Hollywood para dentro do Vale do Silício. Contudo, a briga entre as gigantes prometem dar muito pano pra manga ainda.

O questionamento que fica é: será que a Apple consegue atrair grandes nomes de Hollywood como tem feito a Netflix? Bem, sabemos que tem muito dinheiro por trás do plano de conteúdo de vídeo original, com orçamentos que são superiores a US$ 1 bilhão, para garantir peso nas produções.

Porém, sabemos também que a Netflix gastou 8 vezes mais em 2018 com suas produções originais e adquirindo direito sobre outros conteúdos,  isso tudo antes da Disney decidir entrar na briga pelo poder do streaming.

O preço do serviço de streaming de vídeo ainda é uma incógnita, mas segundo especulações, pode ser que seja até mais barato do que a Netflix. Apesar do anúncio marcado para ainda este mês, é provável que o lançamento oficial da plataforma seja antes da estreia prevista para o Disney+.

A expectativa para a adesão do público ao novo serviço fica por conta da presença consolidada da marca com produtos como o Iphone,  Apple TV, Apple Watch entre outros.

Atualizações, novos produtos e mais streaming

Além do novo serviço de streaming de vídeos, supõe-se também que a Apple irá apresentar novas atualizações do sistema operacional iOS. Atualmente o sistema iOS 12.2 está em fase de desenvolvimento beta.

A Apple também está preparada para introduzir novos formatos de mídia em seu crescente ecossistema de serviços, tais como um serviço de notícias nomeado  “Apple News Magazine”, sendo este anteriormente apelidado de “Netflix das revistas” por reunir grandes publicações com preço mensal consideravelmente baixo.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja mais:
A Netflix anuncia contratação de CFO que já atuou na Activision Blizzard e nas empresas Disney
Hulu entra no Super Bowl com o “ovo” mais curtido do mundo
O futuro do ecossistema de startups brasileiro, por Rom Justa
A expansão tecnológica e do ecossistema de startups brasileiro

Visualizações:
5326
Categorias:
Notícias

Ver também