Empresas investem em ambientes de trabalhos inspiradores e tecnológicos

O conceito de escritório tradicional tem sido deixado de lado por muitas empresas. Elas fogem das chamadas estruturas “compactas”, de layouts e divisores comuns, para adotarem ambientes com design moderno, com decoração mais aconchegante e arborizada, que possibilite maior interação entre seus colaboradores.

A proposta é fornecer melhores condições de trabalho para seus funcionários, sem que estes percam em produtividade. Fazer que o ambiente funcione como válvula de escape para o peso de uma rotina diária de prazos e entregas.

Segundo aponta o site da revista Época Negócios, os escritórios do futuro são verdes, comunitários e equilibrados. São assim os de gigantes da tecnologia como a Amazon, o Google, o Facebook e a Apple.

A sede da Google foi um dos primeiros prédios do Vale do Silício a adotar a ideia de um ambiente de trabalho descontraído, bem semelhante a um “campus universitário”, ainda em 2004. A empresa vê na inovação do ambiente de trabalho um grande aliado para gestão de pessoas. Nas dependências da empresa, os funcionários contam com espaços e atividades que estimulam a produtividade dos colaboradores.

Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon.com, faz um passeio a pé pelas Esferas da Amazon, três cúpulas geodésicas, em Seattle. (AP Photo / Ted S. Warren)

Seguindo esta tendência, a Amazon investiu pesado no escritório localizado em Seattle. O local conta com três esferas gigantes cobertas por painéis em vidro. De acordo com John Schoettler, vice-presidente de Instalações Globais e Imóveis da Amazon, o objetivo do projeto “foi criar um lugar único para encontros onde os funcionários possam colaborar e inovar como equipe”, diz.

Aqui no Brasil, espaços semelhantes tem sido construídos para engajar e aproximar o time de colaboradores das empresas. Como exemplo, destaca-se a Localiza Hertz, que mudou-se para um mega prédio em Belo Horizonte, onde a tecnologia e espaços de convivência andam lado a lado.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Assistentes virtuais entram na rotina de milhões de pessoas
Hub da Mineração divulga projetos de startups selecionados para aperfeiçoar o setor mineral
We Work anuncia uma nova marca: The We Company
A expansão tecnológica e do ecossistema de startups brasileiro

 

Visualizações:
3365
Categorias:
Notícias