Ecossistema de startups se reúne para o encerramento da 5ª rodada do Demoday do Seed

  • em 29 de janeiro de 2019

Para compartilhar os resultados da 5ª rodada do Demoday, o Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) promoverá um encontro amanhã (30) no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O objetivo é dividir com o público as experiências durante os seis meses do programa de aceleração, homenagear os negócios que foram destaques e, ainda, reconhecer os agentes do ecossistema que contribuem na mentoria e formação empreendedora dos participantes.

Durante a apresentação, está programado o lançamento do documentário da 5ª rodada. O material conta a jornada dos empreendedores nos seis meses de programa, descrevendo os desafios superados e habilidades desenvolvidas. Haverá, também, o lançamento do Playbook Seed, um guia prático que compartilha a forma como o programa acelera startups e fomenta ecossistemas.

Para a 5ª rodada, foram realizadas 1.073 inscrições e selecionadas 40 startups de diferentes Estados, como Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. “Seis meses depois, mais do que melhorar a minha startup, passar pelo Seed me ajudou a descobrir quem sou e explorar todo o meu potencial. Foi um divisor de águas para mim e para a SporTI”, conta Sandrelise Chaves, COO da SporTI.

O programa conta com uma equipe de agentes de aceleração formada pelo próprio Seed, que acompanha os empreendedores semanalmente e os ajuda no desenvolvimento do negócio. Oferece diversas atividades, como bancas de avaliação, workshops, mentorias com profissionais experientes, visitas a startups de sucesso, palestras e eventos.

“A quinta rodada foi a consolidação da metodologia de aceleração que o programa foi desenvolvendo ao longo do tempo. Fizemos um processo visando profundidade técnica, engajamento e conexão com o ecossistema. Termino a rodada muito satisfeito com o resultado e certo da evolução contínua do Seed”, diz Daniel Oliveira, coordenador do programa.

Os empreendedores realizam, ao longo da rodada, atividades de difusão da cultura empreendedora por toda Minas Gerais, contribuindo para fomentar a inovação pelo Estado. Até agora, os empreendedores da 5ª rodada se envolveram em 770 atividades distribuídas em 1.784 horas. Mais de 20 mil pessoas foram impactadas.

“A difusão foi muito bacana para nós, porque além de ajudar outras pessoas, o que por si só já é um ganho, também possibilitou contatos importantes com parceiros estratégicos, como clientes e fornecedores”, diz Victor Soares, da Metha Energia.

Para saber mais sobre o Seed, clique aqui.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Airbnb alugará salas para reuniões corporativas
A expansão tecnológica e do ecossistema de startups brasileiro
Dicas para melhorar a inovação de grandes empresas
Desafios e oportunidades do financiamento à inovação

Views:
2299
Article Categories:
Notícias

Ver também