Drones do Uber entregam McDonald’s na Califórnia

As entregas de fast food aos poucos vão deixando as ruas engarrafadas e ganhando os ares. A Uber está executando as primeiras experiências, tendo drones como protagonistas e San Diego, Califórnia, como cenário. Testes realizados em maio já apontam economia de tempo para as entregas, com os mesmos custos de transporte.

Os drones sobrevoaram os céus da cidade carregando lanches da McDonald’s, parceira do projeto. As mercadorias eram conduzidas até as chamadas “zonas de aterrissagem”, que poderiam ser, inclusive, tetos de carros da Uber, identificados por códigos QR. Lá, um entregador recebia os pacotes e completava a rota até a casa do cliente.

Os gastos com toda a operação seriam similares às das entregas habituais. Já o tempo se reduziria em dois terços. Na mesma San Diego, um drone consegue percorrer um trajeto de 2,5 km em sete minutos. Um carro ou uma moto precisariam, em média, de 21.

E mais: Gigantes de logística investem no uso de drones

Os números foram apresentados por Eric Allison, chefe de projetos aéreos da Uber, em entrevista para a Bloomberg Businessweek. Para a revista, o executivo também explicou que a proposta do delivery aéreo foi motivada pelos bons resultados alcançados pelo Uber Eats, cujo faturamento vem crescendo de forma exponencial. De um ano para cá, a receita teria aumentado 150%.

“Nossos clientes querem seleção, qualidade e eficiência, exatamente os pontos aprimorados pelas entregas de drones”, disse Allison à Bloomberg.

A expectativa da Uber é que os voos de San Diego sejam ampliados para outras cidades em um intervalo de, pelo menos, três anos. Em nota, a empresa previu que em 2029 os drones estejam internalizados de forma irreversível em todo o setor de fast food norte-americano.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:

Drones já entregam mercadorias na capital da Austrália

Rim transportado via drone é transplantado nos Estados Unidos

Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats

 

 

Views:
12584
Article Categories:
Notícias

Ver também