Teste com droga experimental registra bons resultados contra coronavírus

remdevisir contra covid-19

A droga remdesivir foi aplicada em 53 pacientes graves de covid-19 e 36 deles registraram melhora considerável no seu estado de saúde

O remédio remdesivir, desenvolvido pela farmacêutica americana Gilead Sciences, tem tido resultados positivos contra o coronavírus. Um estudo inicial publicado na revista científica The New England Journal of Medicine, trouxe resultados promissores do uso desse medicamento em pacientes considerados graves. A droga foi aplicada em 61 pessoas, mas apenas os dados de 53 delas puderam ser avaliados.

Os pacientes são de diferentes países e 36 deles apresentaram melhora considerável. O remédio foi aplicado durante dez dias em um tipo de estudo no qual é possível o uso de medicamentos não aprovados pelas autoridades de saúde em situações nas quais não há outra opção de tratamento disponível, informou a Bloomberg.

De acordo com cientistas entrevistados pela Bloomerang, o estudo não traz conclusões definitivas e embora os resultados tenham sido promissores, a Gilead Sciences se pronunciou com cautela sobre os resultados obtidos na sua pesquisa. Em uma carta publicada no site oficial do laboratório, a empresa lembra que o uso do remdesivir ainda não foi aprovado para uso em nenhum lugar do planeta e que são necessários esforços mais amplos para determinar se o mesmo é um tratamento seguro e eficiente contra o novo coronavírus.

No comunicado, a empresa lembrou que há vários estudos avaliando os efeitos do remdesivir no tratamento da covid-19, como um em andamento pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos e outro pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O laboratório informou, ainda, que está conduzindo outras pesquisas com a droga e que novos dados serão divulgados nos próximos dias.

Views:
831
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

Ver também