De acordo com o site Deadline, a Disney decidiu encerrar o Blue Sky Studio, estúdio responsável por animações de sucesso como Era do Gelo, Rio e Snoopy e Charlie Brown. A decisão era esperada, já que a Disney mantém outros dois estúdios sob seu guarda-chuva, a Walt Disney Animation Studios e a Pixar, que são mais lucrativos que a Blue Sky.
A decisão da Disney parece ter sido influenciada pela pandemia que afetou drasticamente os lucros da empresa, como explica um representante da empresa ao Deadline: “Dadas as atuais realidades econômicas, após muita consideração e avaliação, tomamos a difícil decisão de fechar as operações de filmagem no Blue Sky Studios,” explica.
Veja também:
- O que é o Clubhouse: nova rede social de conversas por voz desperta atenção dos brasileiros
- Pluto TV anuncia três novos canais gratuitos para o Brasil
- Apple supera Amazon e se torna a marca mais valiosa do mundo
O modelo de negócios previamente adotado pela Disney foi severamente impactado no último ano, visto que suas operações se baseiam em parques temáticos e nas bilheterias de cinema ao redor do mundo. Segundo informes, o prejuízo financeiro pode ter sido suficiente para o fechamento da Blue Sky Studios, que não obteve grande lucro com seus últimos lançamentos.
O estúdio, avaliado em U$ 5,9 bilhões, foi adquirido pela Walt Disney Company em 2019 como parte do acordo pela compra da 20th Century Fox. 450 funcionários serão impactados pela decisão, perdendo o seu emprego. Segundo o site, alguns empregados serão escalados para outros cargos dentro dos estúdios da companhia.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!