A Despegar, empresa argentina cuja filial brasileira é a Decolar, está ampliando os seus braços pelo continente e se consolidando como a maior agência de viagens da América Latina. Nessa semana, dentro de seu planejamento de expansão, a empresa investiu US$ 136 milhões para incorporar todas as operações da mexicana Best Day Travel Group (BDTG).
Com o negócio, a Despegar trará para o seu controle uma empresa que faturou, em 2019, US$ 140 milhões, com lucros próximos aos US$ 8 milhões. Além de alcançar uma variedade de rotas de voos e hotéis pelo México, que concentra 70% dos destinos da BDTG. “O país é o mercado turístico mais importante da América Latina e o sétimo destino mais importante em todo o mundo”, diz Damian Scokin, CEO da Despegar, em nota.
Scokin destacou a possibilidade de crescimento após a incorporação. “Estamos adquirindo uma empresa estratégica, com um histórico de sucesso, que oferece oportunidades significativas para fortalecer a presença da Despegar no México e aumentar sua proposta de valor de Business to Customer”.
E mais: Brasil e demais países latinos despertam para o crescimento pela tecnologia
Aumento de receita
Ele falou também sobre a forma como a Despegar vem atuado no mercado. “Em um contexto de mudanças e em constante evolução, a companhia mantém uma dinâmica ágil e desafiadora, que leva a avaliar as melhores possibilidades e finalizar os melhores acordos”.
A expectativa é que, com a compra, a empresa de Scokin consiga aumentar a sua receita, já nesse ano, em 25%. No terceiro trimestre de 2019, a Despegar registrou US$ 132 milhões de receita líquida, um crescimento de 9% em relação ao trimestre anterior. O Brasil respondeu por 39% desses ganhos.
Veja também:
Airbnb cresce no país e gera impacto de bilhões