Cerimônia de encerramento do Hackatur – Desafio do Turismo e gastronomia acontecerá amanhã, em Belo Horizonte

“Hackatur-Desafio do Turismo e Gastronomia”, competição tecnológica voltada para o setor turístico, chega a sua última etapa, amanhã, no Restaurante Paladino, região da Pampulha.  A proposta deste ano era desafiar startups a desenvolverem um programa para web, mobile e hardware voltados para o segmento gastronômico. O evento, que faz parte das ações do programa Investe Turismo, é realizado em parceria com o Circuito Gastronômico da Pampulha.

“Hackatur-Desafio do Turismo e Gastronomia”, competição tecnológica voltada para o setor turístico, chega a sua última etapa, amanhã, no Restaurante Paladino, região da Pampulha. A proposta deste ano era desafiar startups a desenvolverem um programa para web, mobile e hardware voltados para o segmento gastronômico. O evento, que faz parte das ações do programa Investe Turismo, é realizado em parceria com o Circuito Gastronômico da Pampulha

Ao todo, 35 empresas foram inscritas, nove foram selecionadas como finalistas, e duas receberão o prêmio de R$ 5.000,00 na cerimônia que está marcada para começar às 15h30. O projeto é fruto da parceria entre SEBRAE Minas, com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur e a Neo Ventures, aceleradora de inovação corporativa, que foi a parceira responsável pela execução do programa.

Programas de inovação aberta como o Hackatur são formas de proporcionar contato entre empreendedores e mentores, capacitação em várias áreas de empreendedorismo e desenvolvimento de soluções inovadoras, além de apoio direto na validação de soluções e modelos de negócios. Buscando proporcionar o acesso a bons clientes “venture client” e a realização de negócios, o Hackatur foi voltado para a promoção de inovação, empreendedorismo e acesso a novos mercados para o segmento de gastronomia de Belo Horizonte.

Na primeira etapa, foram escolhidos três desafios pelos restaurantes do Circuito Gastronômico da Pampulha, que serviram de base para as seleção de startups com soluções aderentes ao mercado. Os temas levantados foram: clientes (soluções que promovam a atração, retenção e relacionamento), sustentabilidade (soluções que gerem diferencial dos restaurante no uso e gestão de resíduos, água, energia, etc) e talentos (soluções que conectem profissionais especializados e qualificados ao segmento de alimentação e restaurantes, visando maior atração e retenção de talentos).

As fases seguintes foram compostas de pitchs, entrevistas, bootcamp, consultorias, checkpoints, visita técnica para validação das tecnologias e pré-banca. Durante a fase de desenvolvimento da tecnologia, o SEBRAE/MG e os empreendimentos que receberão as tecnologias (restaurantes) apoiaram as Startups na execução de suas estratégias desenvolvidas durante o Programa.

Haverá credenciamento no horário do evento, confira a programação abaixo:

15h30 – Credenciamento
16h – Abertura
16h20 -Apresentação dos pitchs e premiação do Hackatur
18h20 – Premiação do Circuito gastronômico da Pampulha
18h40 – Coquetel de encerramento

Data: 29/10
Local: Restaurante Paladino – Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braunas/BH

Views:
1081
Article Categories:
Notícias

Ver também