Cripto do Telegram será vendida ao público

  • em 11 de junho de 2019

O Telegram, um dos aplicativos de mensagens mais consumido do mundo, terá os seus tokens vendidos ainda neste ano. De acordo com o portal TechCrunch, a comercialização da Gram, a criptomoeda da empresa, ocorrerá no próximo mês. Será a primeira vez que compradores comuns terão acesso ao bem.

Não foram revelados os preços de cada token, mas o processo para a negociação já ficou decidido. A Oferta Inicial de Moedas – ou Initial Coin Offering (ICO) – será realizada pela exchange japonesa Liquid. Os interessados devem se inscrever na plataforma a partir do dia 10 de julho, embora o lançamento do ativo só seja concretizado em outubro.

A Liquid, em seu site oficial, explicou como serão as etapas de compra. Os tokens serão encaminhados aos investidores em quatro parcelas, distribuídas em um intervalo de um ano e meio. Segundo a plataforma, a cripto, a princípio, não será negociada na Coréia do Sul, nos Estados Unidos e no Japão.

Primeira rodada

Os tokens do Telegram já haviam sido transacionados de forma simbólica em abril do ano passado. A empresa conseguiu levantar US$ 1,7 bilhão, no que foi considerada a melhor ICO da história. Na época, ela anunciou que os recursos seriam aplicados justamente para desenvolver o Telegram Open Network (TON), o blockchain que viabilizou a Gram, capaz de processar um milhão de transações por segundo.

“O Telegram já tem um ecossistema, desenvolvedores e compradores de tokens iniciais e empreendimentos da TON, já existem comunidades sendo construídas”, disse Mike Kayamori, CEO da Liquid. “Com base em discussões dentro dessas comunidades, a Gram Ásia deu o seu melhor passo para fazer essa venda pública”, explicou, se referindo à empresa aberta na Coréia do Sul justamente para investir e comercializar o token do aplicativo.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:
Instabilidade nas redes sociais do Facebook Inc
Nubank negocia com gigante japonês aporte de US$ 1 bi
Fintech de Singapura arrecada $41M para crescimento global

Views:
13245
Article Categories:
Notícias

Ver também