A Creditas, uma das principais plataformas online de crédito com garantia do Brasil, anunciou um aporte de US$255 milhões. A rodada Series-E traz novos sócios internacionais para a startup, incluindo LGT Lightstone, Tarsadia Capital, Wellington Management, e.ventures e Advent International, via sua afiliada Sunley House Capital.
Adicionalmente, os acionistas atuais SoftBank Vision Fund 1, SoftBank Latin America Fund, VEF, Kaszek Ventures e Amadeus Capital Partners também participaram do investimento. Com o novo aporte, a Creditas agora está avaliada em US$ 1,75 bilhão, tornando-a, portanto, o novo unicórnio brasileiro.
E mais: Pesquisa aponta qual o perfil dos investidores de startups
“O novo capital vai nos permitir continuar avançando em nosso objetivo de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, afirmou Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas. Ainda com o novo investimento, a empresa pretende continuar o processo iniciado em 2019 de ampliar sua oferta de produtos em três grandes avenidas:
– Fintech: um ecossistema completo de serviços financeiros, moderno, digital e com produtos de baixo custo para os clientes;
– Consumer Solutions: uma oferta de soluções que permite utilizar todo o potencial de um imóvel (home solutions), veículo (auto solutions) e salário (Creditas @work), assim como uma loja virtual que permite pagamento com desconto no salário do funcionário (Creditas Store);
– México: após reinventar o mercado brasileiro, a empresa está determinada a entregar a mesma experiência disruptiva ao consumidor mexicano.
A LGT Lightstone, fundo de investimento de impacto focado em empresas de alto crescimento, liderou essa rodada e passou a ocupar um assento no conselho. “A LGT Lightstone investe em empresas que geram alto impacto através de tecnologia diferenciada e inovação. Temos acompanhado a Creditas há bastante tempo e entendemos que a empresa tem a combinação perfeita de um time de altíssima capacidade de entrega e um mercado endereçável enorme e que é mal atendido pelas instituições financeiras”, explica Marcos Wilson Pereira, Managing Partner de LGT Lightstone no Brasil.
“Creditas está nos início de uma jornada para penetrar o pouco explorado mercado de crédito com garantia no Brasil e no México”, afirma Paulo Passoni, Managing Partner do SoftBank Latin America Fund.
“Tem sido um privilégio apoiar Creditas nessa jornada incrível para reinventar a experiência de crédito no Brasil. Temos orgulho de apoiar a ambição desse time espetacular”, explica Pat Burtis, Partner na Amadeus Capital Partners.
David Nangle, CEO de VEF comenta: “Quando um time e uma companhia entregam crescimento e unit economics como Creditas, não duvidamos em apoiá-los novamente, são uma empresa muito especial”.
“A jornada desde nosso investimento na Serie A foi absolutamente extraordinário. O time executou sua visão e Creditas evoluiu num ecossistema asset-light que resolve as principais necessidades financeiras de seus clientes ao longo do ciclo de suas vidas”, explica Nicolas Szekasy, Managing Partner da Kaszek Ventures.
“Ajudando aos brasileiros a tomar controle de seus créditos com taxas de juros baixas, Creditas criou um produto amado pelos consumidores que entrega valor para clientes e investidores. Estivemos envolvidos desde a Serie A através de Redpoint e.ventures e agora estamos encantados de apoiar a companhia através de nosso fundo global de growth” comenta Mathias Schilling, cofundador e Managing Partner de e.ventures.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!