Coronavírus motiva cancelamento de congresso do FB

  • em 28 de fevereiro de 2020

O surto de Coronavírus, que já contaminou quase 80 mil pessoas pelo mundo e levou a óbito 2,8 mil, está alterando o cronograma dos grandes eventos de tecnologia. Nessa semana, o Facebook anunciou que está cancelada a sua conferência anual de desenvolvedores, a F8 2020, agendada para os dias 5 e 6 de maio em San Jose, na Califórnia.

No ano passado, a conferência havia reunido 5 mil pessoas, vindas de dezenas de países.

“No lugar do evento F8 presencial, estamos planejando outras maneiras de nossa comunidade se reunir através de uma combinação de eventos hospedados localmente, vídeos e conteúdo transmitido ao vivo”, disse Konstantinos Papamiltiadis, diretor de plataforma de parcerias do Facebook, em postagem na página do evento.

“Foi uma decisão difícil, já que o F8 é um evento incrivelmente importante para o Facebook e é uma das nossas maneiras favoritas de celebrar todos vocês de todo o mundo, mas precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todo mundo que colabora com o evento”, explicou Papamiltiadis .

A primeira grande conferência a ser cancelada por conta do Coronavírus foi o Mobile World Congress, marcada para o fim desse mês na cidade de Barcelona, Espanha. Foi o único cancelamento em 33 anos da que é considerada mais importante feira de smartphones e internet wireless do mundo. Em média, a MWC reúne por volta de 100 mil pessoas e três mil expositores.

E mais: Apple estima queda de receita por conta do coronavírus

Coronavírus chega ao Brasil

Nessa semana, também foi confirmado o primeiro caso de contaminação no Brasil. Um senhor de 61 anos, diagnóstico em São Paulo, já se encontra em quarentena domiciliar. Ele havia feito recentemente uma viagem à Itália. Embora esteja com o vírus, ainda não apresentou qualquer sintoma.

Os casos investigados no país já somam 132. Mesmo crescentes, órgãos de saúde asseguram que não há motivos para pânico. Para evitar a contaminação, porém, é importante tomar alguns cuidados:

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Veja também:

Inteligência artificial antecipou surto de coronavírus

Microsoft lança programa pela saúde mundial

Fundador do Wikipédia cria rede “anti-Facebook”

Views:
578
Article Categories:
Notícias

Ver também