Conheça o ZMobi: Sua alternativa econômica e segura de transporte em BH

Quer ir e vir gastando menos tempo e dinheiro? Conheça o ZPro.

Transitar no centro-sul de Belo Horizonte com rapidez, segurança, conforto e baixo custo é algo muito difícil nos dias de hoje. Segundo dados levantados pelo ZMobi, estima-se que, na região metropolitana, o tempo médio gasto no deslocamento casa-trabalho é de duas horas. A precariedade do transporte público, somada aos custos elevados das passagens, contribui para a dificuldade das pessoas em cumprir trajetos rotineiros, como ir para a faculdade, escritório, academia, entre outros.

Pensando nisso, o ZMobi apresenta um novo aplicativo mobile de transporte urbano compartilhado.  Com ele, é possível o usuário percorrer rotas definidas e cadastradas antecipadamente, com no máximo 3 passageiros. “Pensamos em uma alternativa para o transporte rotineiro das pessoas, seguro, confortável e com preço acessível”, explica André Andrade, CEO e founder do ZMobi.

Por enquanto, o aplicativo só funcionará na região centro-sul e nos bairros Buritis e Estoril. Mas a estimativa é que em breve o ZMobi comece operar nas outras regiões da cidade.

Segurança em primeiro lugar

Como os trajetos são cadastrados antecipadamente, o aplicativo escolhe passageiros com rotas similares para dividir o carro. Assim, o trajeto original não se modifica, o que evita perda de tempo com voltas.

Para manter a segurança dos passageiros, todos os cadastros só serão validados mediante a apresentação de uma foto do usuário segurando um documento legal, com foto e nome completo. O ZMobi também só aceita o cartão de crédito como forma de pagamento mediante a confirmação do cadastro.

Outra medida de segurança está nas opções do app. Uma das funcionalidades permite o usuário escolher estará ao seu lado no carro. Assim, uma mulher pode optar por dividir a carona apenas com outras mulheres, se resguardando de possíveis situações de assédio e machismo.

Como posso me cadastrar?

O aplicativo ZMobi já está disponível nas plataformas Google Play Store e Apple Store. Ao efetuar o download, basta cadastrar sua rota planejada e, em seguida, o app mostrará quanto você irá pagar pela corrida e quanto gastaria percorrendo o mesmo trajeto em outros aplicativos. Depois, crie uma conta por e-mail ou utilizando suas redes sociais, preencha com os dados do cartão de crédito e envie uma foto segurando o documento de identidade. Pronto. O ZMobi vai cruzar suas rotas com os outros passageiros e encontrar um motorista.

Quero dirigir para o ZMobi

O ZMobi também está cadastrando motoristas. As exigências são, no mínimo, seis meses de experiência em outros aplicativo de transporte privado urbano e notas de avaliação de 4,8 ou mais. Todos os motoristas passarão por um treinamento visando melhorar o atendimento, com foco na excelência e no respeito. Os motoristas do ZMobi tendem a receber um valor 75% maior nas corridas, comparado aos apps concorrentes.

Para baixar o app, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais.
@PortalNeoRadar

Veja mais:
99 usará realidade virtual para capacitar motoristas em todo o Brasil
Veja como as startups chamadas “unicórnios” estão se movimentando para um modelo de capital participativo
Uber quer inserir anúncios pagos na plataforma Eats
Darwinismo Empresarial: quem não se adapta, não evolui

Visualizações:
1935
Categorias:
Notícias

Ver também