Conheça 8 aparelhos eletrônicos que vão tornar sua casa mais inteligente

  • em 5 de janeiro de 2021
Casa inteligente

Parece coisa de ficção científica, mas você sabia que já é possível controlar elementos como luzes e eletrônicos da sua casa usando apenas comandos de voz? Isso é possível graças a aparelhos que usam assistentes de voz que se integram com centrais de controle via Wi-Fi.

Esses produtos permitem uma maior segurança, mais economia de energia e maior tempo livre para quem opta por eles. Se a sua ideia é deixar a sua casa mais inteligente – ou, ainda, ter eletrônicos e eletrodomésticos que fogem um pouco do convencional -, listamos abaixo 8 opções. Confira e prepare-se para deixar sua casa mais moderna!

1. Amazon Echo Dot

Essa é a porta de entrada para quem quer deixar a sua casa mais inteligente. O Echo Dot é uma caixinha de som com microfone que permite, por meio de comandos de voz, utilizar a assistente Alexa para diversas funções, de ouvir música a controlar dispositivos inteligentes da sua casa. 

Clique aqui e confira 10 comandos engraçados para testar com a Alexa!

2. Smart Controle Universal Positivo

Chega de usar um controle remoto para cada aparelho da sua casa. Com o Smart Controle Universal, qualquer aparelho que use controles remotos operados por meio de infravermelho, como TVs, aparelhos de ar-condicionado, entre outros, poderá ser controlado usando comandos de voz.

E mais: Conheça o aplicativo que permite que você crie e personalize os widgets do seu iPhone

3. Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo

Ter uma iluminação inteligente é um dos primeiros passos para quem quer deixar a sua casa mais conectada. Além de poder ser comandada por assistentes como a Alexa, essa Smart Lâmpada Inteligente possui ajustes de intensidade, temperatura e cor (com 16 milhões de opções) da luz.

4. Robô Aspirador de Pó iRobot Roomba 675

Este produto é um aspirador de pó inteligente que cuida, por conta própria, da limpeza da sua casa. Ele pode ser programado e operado por celular ou assistente de voz. Ele é capaz de remover a sujeira de todos os tipos de piso.

5. Xiaomi Mi Body Composition Scale 2

Essa balança não é exatamente algo para tornar a sua casa inteligente, porém ela acaba sendo um ótimo complemento para quem curte dispositivos conectados. Mais do que aferir o peso do usuário, ela também tem sensores que mede variáveis como gordura corporal, hidratação e mais. Ela se integra ao seu smartphone, o que permite manter um histórico com essas informações.

6. Xiaomi Mi Home Security Camera 360°

Se a ideia é vigiar algum cômodo da sua casa – ou, ainda, para situações mais específicas, como ficar de olho em como o seu pet se comporta na sua ausência ou garantir que tudo está bem enquanto o seu bebê dorme -, essa câmera da Xiaomi é uma boa opção. Ela pode ser controlada à distância e funciona tanto por meio de aplicativo de smartphone quanto por comandos via assistente de voz.

7. Plugue de Tomada Inteligente Wi-Fi – Multilaser

Esse plugue de tomada inteligente pode ser controlado via wi-fi para ligar e desligar determinados equipamentos, o que o torna uma alternativa interessante para quem quer uma casa conectada. Além disso, ele também é capaz de informar o consumo dos equipamentos que estão ligados nele e é compatível com comandos via voz.

8. Fechadura Digital Intelbras FR 101

Essa fechadura digital de sobrepor promete dar mais segurança à sua casa. Além de contar com abertura por senha, ela também avisa em casos de tentativa de arrombamento e também tem trava automática, evitando aqueles casos que você sai de casa e não lembra se trancou a porta.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!

Views:
182
Article Categories:
Conceitos e Tendências

Ver também