Confira 6 dicas para deixar o seu iPhone mais rápido

  • em 25 de novembro de 2020

O iPhone possui um sistema operacional rápido e estável, que quase nunca deixa o usuário na mão. Tanto é que aparelhos mais antigos continuam funcionando super bem depois de tempos. Mas algumas coisas podem deixá-lo mais lento. Para resolver esse problema, você pode seguir as dicas abaixo

1. Mantenha o sistema atualizado

As novas atualizações do sistema servem para solucionar bugs e problemas das versões anteriores, além de acrescentar mais segurança ao seu dispositivo. Portanto, sempre mantenha o iOS atualizado.

2. Reinicie o iPhone

Ao reiniciar o aparelho, você está limpando a memória RAM que é a responsável pela velocidade do iPhone. Recursos que não estavam funcionando corretamente durante o uso são apagados, ajudando no processamento rápido de seu smartphone.

E mais: iPhone 12 é o mais novo celular a sofrer com o bug da tela verde

3. Limpe o cache do Safari

Limpar o cache ajuda a tornar seu navegador mais rápido e eficiente. Porém, vale lembrar que as sugestões de URLs e outros dados de navegação não serão mais mostradas.

1. Acesse “Ajustes”.

2. Entre em “Safari”

3. Toque em “Limpar Histórico e Dados dos Sites”

4. Confirme tocando em “Limpar tudo”.

4. Desative atualizações em segundo plano

Por ficar rodando o tempo todo, as atualizações em segundo plano podem afetar a rapidez de seu iPhone. Portanto, desativá-las é uma boa opção.

1. Acesse “Ajustes”

2. Entre em “Geral”

3. Toque em “Atualização em 2º plano”

4. Marque a opção “Inativo”.

5. Desative a Siri

A Siri armazena muita informação em sua memória para te ajudar nas soluções de problemas, deixando assim o aparelho mais lento. Deixá-la desativada pode melhorar a velocidade do sistema.

1. Acesse “Ajustes”

2. Entre em “Geral”

3. Toque em “Teclado”

4. Desative a opção “Ativar Ditado”.

6. Redefina o sistema

Caso nenhuma das dicas anteriores ajudem na velocidade de seu aparelho, você pode redefinir o sistema. Assim, é bem provável que a velocidade melhore. Entretanto, lembre-se de realizar o backup de todos os seus arquivos, porque ao realizar a redefinição todos os seus dados são apagados de vez.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
312
Article Categories:
Análises

Ver também