Conferência da Apple apresenta novos produtos

  • em 4 de junho de 2019

Como em todos os anos, o mundo segue apreensivo pelas ideias que emergirão da conferência da Apple, a World Wide Developer Conference (WWDC). O encontro voltado para desenvolvedores, que vai de 3 a 7 de junho, está sendo realizado na cidade de San Jose, na Califórnia. O evento encerrou o primeiro dia com alguns anúncios, entre eles as mudanças no sistema operacional do Mac e o fim do iTunes.

Sobre o Mac, uma versão aprimorada foi divulgada pela empresa no fim do primeiro dia. O chamado Mac Pro oferece processadores Intel Xeon, com até 1,5 TB de memória RAM. O preço para a versão básica do modelo será de U$ 6 mil. Junto com o equipamento, a Apple também apresentou a tela Pro Display XDR, com um monitor Retina 6K e mil pontos para aperfeiçoar o brilho.

Outra novidade trazida pela conferência são os programas que substituirão a plataforma iTunes, de gerenciamento de músicas. Serão três aplicativos, voltados respectivamente para música, podcasts e TV.

E mais: Apple anuncia lançamento de cartão de crédito

Houve mais lançamentos. Foram apresentados o MacOS Catalina, sucessor do MacOs Mojave, e o iOS 13, que traz atualizações de aplicativos como o Safari, o Mail e o Notes. Ainda sobre sistemas operacionais, o evento lançou o iPadOS, com mais opções multitarefas e capacidade de executar várias janelas ao mesmo tempo.

Relógio, TV e emojis

A conferência também explicou as funcionalidades do WatchOS. O relógio se tornou mais autônomo, com a possibilidade de fazer downloads diretamente no aparelho, sem a necessidade de conectá-lo a um smartphone. Já o aplicativo tvOS ganhou um visual diferente, mais intuitivo, em que o usuário consegue acessar de forma rápida o conteúdo que lhe interessa.

Um aplicativo que chamou atenção é o Memoji. A função que transforma rostos em emojis foi ampliada. Agora, o usuário poderá personificar ainda mais o seu desenho, com joias, chapéus, penteados. A brincadeira serviu de respiro à conferência, que promete mais novidades ao longo da semana.

Quer saber mais sobre notícias, análises, conceitos e tendências do setor da inovação e tecnologia, acesse nossas redes sociais e fique ligado! @portalneoradar

 

Veja também:
Microsoft ultrapassa a Apple em valor de mercado
Assistentes virtuais entram na rotina de milhões de pessoas
Computação quântica pode impulsionar desenvolvimento do blockchain

 

Views:
12178
Article Categories:
Notícias

Ver também