Collision, conferência de tecnologia que mais cresce na América do Norte, ganha edição on-line devido à pandemia

collision from home

Com a pandemia da covid-19, o Collision, evento de tecnologia que mais cresce na América do Norte, lançou uma edição 100% on-line chamada de Collision from Home. Os participantes podem ligar-se a partir de qualquer lugar do mundo e assistir a palestras com CEOs de empresas de tecnologia, responsáveis pelo desenvolvimento de políticas internacionais e figuras de referência mundial na cultura. 

Entre os convidados estão líderes de empresas como Slack, Microsoft, Facebook e Google, bem como figuras relevantes em outras áreas de como Seth Rogen – ator e comediante -, Margaret Atwood – escritora -, e Shaquille O’Neal – ex-jogador da NBA -. A lista completa de participantes está disponível aqui.

O principal foco da conferência deste ano será a tecnologia ligada à saúde. “Os líderes da indústria irão mostrar como a tecnologia está a lidar com a pandemia global e a acelerar as soluções”, explica a organização. Desta forma, irão também estar presentes no evento startups, investidores, médicos e acadêmicos ligados a esta área tão relevante nos tempos que vivemos, com destaque para o presidente da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A empresa de Paddy Cosgrave, responsável por vários eventos tecnológicos internacionais, além de ter decidido logo no início de março a migração da Collision para um formato totalmente online em 2020, também adiou para 2021 a conferência Rise em Hong Kong. Mas mantém a confiança na realização da Web Summit em Lisboa no final deste ano, decisão anunciada esta semana, observando os protocolos de saúde e as normas do Governo, ainda que seja possível adotar-se um formato híbrido, com uma versão presencial e outra online.

A Collision from Home será o grande teste a este novo modelo totalmente online. “Estamos bem preparados para uma conferência online, até porque desenvolvemos o nosso próprio software desde o início e esse é um dos nossos maiores focos na organização da conferência, ao concentrarmos muitas coisas na nossa app”, afirma Paddy.

As startups têm, na Collision from Home, oportunidade de expor os seus projetos de forma virtual, mantendo-se também inalterado o acesso a contatos promovidos diretamente pela organização, com investidores, mentores e outros stakeholders, tal como já acontecia no formato anterior.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://collisionconf.com/

Views:
217
Article Tags:
Article Categories:
Notícias

Ver também