Collision será on line por conta do coronavírus

  • em 9 de março de 2020

O surto da gripe causada pelo coronavírus foi a justificativa de mais um cancelamento de um grande evento mundial de tecnologia. A conferência de inovação Collision, que se realizaria em junho na cidade de Toronto, Canadá, não será mais presencial. Os painéis e a interação entre os participantes ocorrerão por teleconferência.

“Por enquanto, dada a natureza da Covid-19, achamos que seria irresponsável reunir dezenas de milhares de pessoas de quase todos os países do mundo em um único lugar em junho”, afirmou Paddy Cosgrave, fundador do Collision, na foto.

As perdas serão grandes. O próprio Cosgrave explicou, via sua página no twitter, que ele abriu mão de faturar por volta de US$ 7,5 milhões. Prejuízo também para a cidade de Toronto. Ela deixará de movimentar cerca de US$ 50 milhões.

Cosgrave também organiza outro evento de porte, o Web Summit, por enquanto agendado para Lisboa, Portugal, entre os dias 2 e 5 de novembro. O executivo, porém, não assegurou que o congresso irá ocorrer. Disse, inclusive, que encontros de negócios virtuais podem ser uma tendência. “Conferências online explodiram na China; conferências online vão explodir em todo lugar; software é a chave”.

E mais: MWC é cancelado devido ao medo do surto de coronavírus

Coronavírus causa outros cancelamentos

A agenda de cancelamentos por conta do coronavírus só aumenta. Já deixaram de ocorrer o summit da Adobe; o F8 e o Global Marketing Summit, do Facebook; o Cloud Next e o Google I/O, do Google; a GPU Technology Conference, da NVidia; e o MVP Summit, da Microsoft.

“No lugar do evento F8 presencial, estamos planejando outras maneiras de nossa comunidade se reunir através de uma combinação de eventos hospedados localmente, vídeos e conteúdo transmitido ao vivo”, disse Konstantinos Papamiltiadis, diretor de plataforma de parcerias do Facebook, em postagem na página do evento.

“Foi uma decisão difícil, já que o F8 é um evento incrivelmente importante para o Facebook e é uma das nossas maneiras favoritas de celebrar todos vocês de todo o mundo, mas precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todo mundo que colabora com o evento”, explicou Papamiltiadis

Veja também:

Coronavírus motiva cancelamento de congresso do FB

Apple estima queda de receita por conta do coronavírus

Inteligência artificial antecipou surto de coronavírus

Views:
369
Article Categories:
Notícias

Ver também