Cervejaria projeta campo de energia solar no Texas

Uma estrutura gigantesca para produção de energia solar, com mais de 8 milhões de m2, está sendo erguida em Pecos, no interior do Texas, cidade até então conhecida pelos grandes complexos petrolíferos. Esse oceano de painéis fotovoltaicos, equivalente a 1,5 mil campos de futebol, servirá quase exclusivamente para a produção de cerveja.

A chamada fazenda de energia solar, com capacidade de 222 megawatts, será construída pela Recurrent Energy, uma subsidiária da Canadian Solar. A construção foi encomendada pela Anheuser-Busch Companies, uma das maiores cervejarias do mundo, pertencente ao grupo InBev. Entre outras marcas, a Anheuser-Busch é responsável pela receita da Budweiser, comercializada nos cinco continentes.

A proposta da cervejaria é desenvolver bebidas 100% sustentáveis. “Quando você analisa os componentes de uma cerveja, ela é feita com ingredientes muito naturais”, explicou Angie Slaughter, vice-presidente de sustentabilidade da AB InBev, em matéria postada pela Digital Trends. “Portanto, só faz sentido termos fontes ambientalmente corretas de energia e água”.

Investimento e retorno

O anúncio do parque de energia solar foi realizado na semana passada, mais precisamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, durante um evento organizado na cidade de Fairfield, Califórnia. Embora não tenha divulgado o tempo de execução do projeto, a empresa apresentou o valor de contrato com a Recurrent Energy, que giraria em torno de US$ 5 bi por ano.

Slaughter espera que esse investimento se reverta em mais vendas. “Os consumidores em geral estão se tornando cada vez mais educados em torno dessas questões de sustentabilidade”, disse. “Eles estão pedindo por produtos fabricados por empresas ambientalmente responsáveis ”

O executivo quer também que Anheuser-Busch sirva de exemplo para o setor. “Espero que inspiremos todos os nossos concorrentes e pessoas diferentes na indústria a seguirem nessa mesma direção”.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Veja também:
Caminhão trafega com energia da própria estrada
Startup canadense cria sistema que recarrega carros elétricos em 5 minutos
Conheça o fone de ouvido feito de fungos

Visualizações:
12593
Categorias:
Notícias

Ver também