Startup ajuda fintechs a criarem rede de saques

  • em 20 de dezembro de 2019
Startup ajuda fintechs a criar rede de saques

Na disputa entre as fintechs e os grandes bancos por fatias do mercado brasileiro, as primeiras receberam uma boa notícia nesse fim de ano. A startup Celcoin desenvolveu uma ferramenta quer permite clientes de bancos digitais sacarem dinheiro em caixas 24 horas, casas lotéricas e até lojas comerciais.

O novo serviço, lançado nesta semana, está disponível em seu aplicativo. Os bancos digitais que optarem por se cadastrar na Celcoin poderão oferecer essa facilidade aos seus usuários. A pessoa solicitará o saque pelo celular e receberá um código, a ser aceito por caixas eletrônicos e caixas de lojas. Em outra via, a startup busca parceiros no varejo, sobretudo pequenos lojistas. A ideia era que eles estejam disponíveis para oferecer serviços financeiros, como pagamentos de conta e recargas de celular.

“O saque era uma demanda das fintechs, que têm dificuldade em conseguir capilaridade. Por mais que o cliente seja digital, as fintechs e bancos digitais precisam de uma rede física”, explica Marcelo França, CEO da Celcoin, em apuração da Época Negócios. “Até para efeito psicológico, os usuários querem saber que podem sacar o dinheiro em qualquer lugar”.

E mais: Estudo aponta crescimento das fintechs brasileiras

Custos variam para as fintechs

Todos os saques, claro, terão um custo para o usuário, que variará pelo tipo de serviço e pelo estabelecimento onde a transação será realizada. “Cada uma tem sua política. Algumas permitem um saque por mês, outras subsidiam o custo”, diz França.

A mudança ajudará também no crescimento da Celcoin. Hoje, a empresa mantém uma rede de 22 mil agentes e integra 70 fintechs. No mês passado, ela efetivou 4 milhões de transações, que movimentaram cerca de R$ 500 milhões.

Veja também:

Fintechs oferecem suporte para microempreendedores

Fintechs possuem taxa de crédito menor do que a de grandes bancos

Itaú compra startup mineira de soluções digitais por quase R$ 600 mi

Views:
505
Article Categories:
Notícias

Ver também