Porsche e Boeing desenvolverão carros voadores

  • em 14 de outubro de 2019
carros voadores

Não demorará muito para que os carros voadores entrem na rota de consumo, a princípio, dos mais abastados. Um importante sinal de que isso será possível foi dado nesse mês. A Porshe e a Boieng anunciaram há poucos dias uma parceria para a confecção de um veículo voador de passageiros, com abastecimento elétrico.

“Essa iniciativa pode significar uma mudança para a terceira dimensão das viagens”, disse Detlev von Platen, chefe de vendas da Porshe, em comunicado divulgado à imprensa. “A Porsche deseja ampliar suas atividades como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder na área da mobilidade premium, e em longo prazo, isso pode incluir uma entrada nesse mercado”.

E mais: Caminhão trafega com energia da própria estrada

A terceira dimensão seria justamente os modelos de eVtol, sigla que designa os veículos elétricos para pouso e decolagem verticais. Nem a montadora de automóveis nem a companhia aeroespacial são as únicas no segmento. Uma parceria similar já havia sido assinada, em 2018, entre a AUDI e a Airbus. O próximo acordo deverá ser entre a Rolls-Royce, do grupo BMW, e o conglomerado brasileiro Embraer.

A Porshe sustenta o seu otimismo com dados. Um estudo realizado pelo braço de pesquisa de consumo da montadora alemã, publicado no ano passado, aponta que o mercado de transporte via carros voadores ganhará força a partir de 2025. As pessoas estariam dispostas a consumir alternativas inovadoras que viabilizem o há muito complicado trânsito das grandes cidades.

Veja também:

Carros elétricos estimulam investimentos pelo país

Startup canadense cria sistema que recarrega carros elétricos em 5 minutos

Carros autônomos: tecnologia garantirá segurança e comodidade à motoristas

Views:
720
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também