C6 Bank recebe aporte bilionário e mira IPO em 2021

  • em 3 de dezembro de 2020

O C6 Bank, um dos maiores bancos digitais do país, anunciou nesta uma captação de recursos de 1,3 bilhão de reais. O novo aporte foi realizado por meio da emissão de ações ordinárias para mais de 40 investidores privados, cuja identidade não foi revelada. Com a operação, o C6 passa a ser avaliado em 11,3 bilhões de reais.

Os recursos serão utilizados para aumentar o capital do banco, ampliando a capacidade de expansão. O Credit Suisse atuou como agente financeiro da operação. Com o aporte, o banco se torna oficialmente um unicórnio, ou seja, uma startup avaliada em 1 bilhão de dólares ou mais. 

E mais: Google lança app que dá dinheiro por tarefas concluídas

“Este aumento de capital nos permite acelerar o crescimento do banco. Continuaremos investindo para aumentar a base de clientes, completar o desenvolvimento da plataforma de investimentos e avançar em novas linhas de negócio”, diz Marcelo Kalim, CEO do C6 Bank.

“O C6 Bank mostrou competência não apenas para atrair clientes e desenvolver negócios, mas também para gerar receitas e montar carteiras de ativos”, diz Ilan Goldfajn, presidente do Conselho do Credit Suisse no Brasil. “Notamos um enorme interesse dos investidores nesta rodada de captação e confiamos no potencial de crescimento do C6 Bank”, afirma José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse no Brasil.

Agora o C6 Bank planeja fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2021. Com o investimento, o grupo prevê acelerar ainda mais a base de clientes, que já quadruplicou neste ano, para 4 milhões, além de ampliar a plataforma de investimentos e avançar em novas linhas de negócio.

Com sede em São Paulo, o C6 tem um banco nas Ilhas Cayman, uma corretora em Nova York e outra em São Paulo, além da empresa de pagamentos PayGo, a de seguros Som.us, a desenvolvedora de aplicações de pagamentos Setis e a edutech Idea9.

Com cerca de 5,3 bilhões em ativos e carteira de crédito de ao redor de 4 bilhões, o C6 deve atingir lucratividade em 2021, enquanto se prepara para a listagem em bolsa, disse Kalim. O grupo tem 1,4 mil empregados, 325 consultores empresariais e 12 mil correspondentes bancários.

Gostou? Nos siga no Instagram para mais conteúdos exclusivos!

Views:
261
Article Categories:
Notícias

Ver também