Boas notícias sobre o coronavírus

Que tal boas notícias?

O novo coronavírus, que começou a circular na China no final do ano passado, vem causando pânico em todo o mundo. A pandemia obriga as pessoas a permanecerem em suas casas de quarentena.

Apesar do medo generalizado, há algumas informações que podem te acalmar e te deixar mais tranquilo em relação à gravidade do novo vírus e o seu controle. Por isso, veja a seleção de boas notícias sobre o coronavírus preparada pelo Neo Radar:

China desativa hospitais temporários de Wuhan após contenção do coronavírus

De acordo com o jornal estatal Paper, O governo chinês desativou todos os 16 hospitais temporários construídos em Wuhan após o surto de coronavírus.

Segundo o presidente chinês, Xi Jinping, que fez uma visita surpresa a Wuhan, o novo coronavírus está “praticamente contido” na cidade e em sua província de Hubei, o epicentro da epidemia.

Os hospitais foram fechados, já que não há novos casos que exijam a necessidade de mantê-los abertos.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Médicos indianos tiveram sucesso no tratamento de coronavírus em casal de idosos italianos

Médicos na Índia tiveram sucesso no tratamento de coronavírus em casal de idosos italianos usando medicamentos para controle de HIV associados à um remédio para malária.

A combinação de medicamentos utilizados pelos especialistas foram: Lopinavir, Ritonovir, Oseltamivir.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Cientistas fazem avanço rumo à vacina contra o coronavírus

Pesquisadores da Universidade do Texas (UT) em Austin deram um passo crítico em direção ao desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus, o COVID-19. Eles anunciaram, na revista Science, a criação do primeiro mapa 3D em escala atômica da parte do micro-organismo que se liga às células humanas e as infecta.

O mapeamento dessa região, chamada proteína spike, é uma etapa essencial para que cientistas de todo o mundo possam desenvolver imunizações e medicamentos antivirais para combater o vírus.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Uma mulher chinesa de 103 anos se recuperou totalmente do COVID-19, sendo a pessoa mais velha a se curar do novo vírus

Uma mulher de 103 anos se tornou a pessoa mais velha a se recuperar do novo coronavírus. As informações são do jornal britânico The Independent.

Zhang Guangfen foi diagnosticada no Hospital Liyuan, na Faculdade de Medicina Tongji, em Wuhan – cidade na China que é epicentro da pandemia do novo coronavírus -, em 1º de março e se recuperou da doença após receber tratamento por apenas seis dias.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Apple reabre todas as 42 lojas da China

A Apple está reabrindo todas as 42 lojas na China, disse um porta-voz da empresa, mais de um mês depois de terem sido fechadas diante do surto de coronavírus.

O site chinês da fabricante do iPhone listou o horário de abertura de todas as lojas, que varia entre 10h e 11h da manhã no horário local. O site já havia publicado um comunicado dizendo que nem todas as lojas estavam abertas.

A Apple havia anunciado o fechamento de suas lojas no início de fevereiro, quando a China passava pelo pico da epidemia de coronavírus. Agora, o país já começa a se recuperar e comemora queda de novos casos.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Brasil amplia produção de testes para detectar coronavírus

Laboratórios públicos e privados estão investindo na produção de testes diagnósticos para detectar o novo coronavírus. Embora ainda não haja tratamento específico, a identificação pode ajudar a conhecer melhor o caminho da epidemia e a contê-la.

A Fiocruz, por meio de Bio-Manguinhos, sua unidade responsável por vacinas, biofármacos e kits diagnósticos, planeja abastecer todo o setor público do país de testes diagnósticos.

Clique aqui para conferir a notícia completa!

Apesar da maioria das notícias serem preocupantes, a tecnologia permite que vacinas estejam em desenvolvimento e que, em breve, consigam achar um remédio que cure os pacientes afetados.

Enquanto isso, fique de olho nas notícias sobre o coronavírus aqui no Neo Radar!

Views:
2343
Article Tags:
Article Categories:
CoronavírusNotícias

All Comments

Ver também