Blue Origin lança foguete reutilizável e quebra recorde da SpaceX

  • em 13 de outubro de 2020

A Blue Origin, empresa aeroespacial fundada por Jeff Bezos, CEO da Amazon, lançou nesta terça-feira, 13, um foguete New Shepard a partir de sua base no oeste do Texas e fez história. Foi a sétima vez que o foguete foi reutilizado, superando a marca anterior da SpaceX, com seis lançamentos de um de seus Falcon 9.

Vale lembrar que o New Shepard e o Falcon 9 são diferentes: o foguete da Blue Origin foi projetado para voos suborbitais, enquanto o Falcon 9 é muito mais poderoso, capaz de colocar carga em várias posições em órbita da Terra e também de levar carga e tripulação à Estação Espacial Internacional.

E mais: 4 curiosidades sobre a Inteligência Artificial

O lançamento estava programado para setembro, mas foi adiado diversas vezes devido a problemas técnicos e climáticos. Um dos equipamentos testados durante a missão foi um sensor de alunissagem que está sendo desenvolvido para a missão Artemis, da Nasa, que pretende levar astronautas novamente à Lua em 2024.

Também estavam a bordo equipamentos como um novo sistema para cultivo de plantas aquáticas que poderão suplementar a dieta dos astronautas em missões de longa duração e um novo sistema de refrigeração para componentes eletrônicos de espaçonaves.

Views:
219
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também