BH lança edital para captar ideias inovadoras para o carnaval 2020

  • em 31 de janeiro de 2019

O Carnaval de Belo Horizonte, uma das festas mais esperadas pela cidade, está a cada ano ganhando mais força. Em março, a expectativa é que os blocos de rua recebam, em comparação com o ano passado, 20% a mais de foliões. Pensando em expandir ainda mais o evento a partir de 2020, a prefeitura buscará incorporar novas ideias.

Desfile de baianas durante a celebração do Carnaval em 2018 (Foto: Nathalia Torres)

No último dia 30, a Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – lançou um edital para selecionar e premiar soluções inovadoras como parte do Laboratório de Experimentação do Carnaval da cidade.

A iniciativa vem para estimular o setor de tecnologia e da inovação na cidade para que se desenvolva propostas que beneficiem os moradores e impulsionem o setor de comércio e serviços. Essas propostas deverão ser alinhadas com quatro eixos: turismo, mobilidade, segurança e sustentabilidade.

Como parte da etapa de seleção do edital, às propostas inscritas deverão iniciar um período de testes e experimentação durante o carnaval deste ano, entre os dias 01 e 06 de março.

Após essa etapa, a apresentação das propostas inscritas será realizada por meio de eventos chamados pitches, onde uma seleção julgadora irá deliberar quem são os quatro selecionados. A relação de projetos aptos a apresentação e o resultado final serão publicados no Diário Oficial do Município.

A premiação por proposta selecionada em cada eixo será no valor de R$10mil.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro, via preenchimento de formulário online pelo site da Belotur (www.pbh.gov.br/belotur). Os interessados em se inscrever em mais de um eixo temático deverão realizar, obrigatoriamente, uma inscrição específica por tema desejado.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais. @PortalNeoRadar

Veja mais:
Conheça o ZPro: Sua alternativa econômica e segura de transporte em BH
Contagem foi palco do 1º Congresso Mineiro de Inovação
Inovação a todo vapor: Banco Inter anuncia plataforma de Home Broker gratuita
Desafio MinerAll: transformando tecnologias em diversificação econômica

Views:
2577
Article Categories:
Notícias

Ver também