Banco Inter transformará plataforma digital em marketplace

App do Banco Inter

A plataforma digital do Banco Inter passará por mudanças para oferecer uma série de serviços aos usuários, entre eles o comércio virtual. A empresa quer transformar o seu aplicativo bancário em um marketplace, nos moldes dos chamados Super App, comuns no mercado chinês. À frente de todo processo esta Rodrigo Gouveia, ex-executivo do Facebook, contratado nesta quarta-feira.

“Além dos serviços financeiros, estamos criando um one stop shop, dentro do aplicativo de conta digital”, diz Gouveia, em nota divulgada pela Infomoney. “A oferta será totalmente definida pela necessidade dos nossos clientes”. Para os que vivem em Belo Horizonte, cidade sede, o banco já permitia baixar gifs cards, recarregar créditos no celular e pagar o estacionamento rotativo.

E mais: Méliuz agora tem cartão de crédito com cashback

A proposta é que pelo novo aplicativo seja possível acessar lojas de departamentos, eletrônicos, agências de viagens, drogarias. Em boa parte das compras por ali efetuadas, o cliente receberá parte do valor gasto. O banco não divulgou de quanto será esse cashback. Na outra mão, estima-se que ele irá receber entre 3% e 15% dos produtos viabilizados em sua plataforma.

A medida reforça o otimismo em relação à empresa. O Banco Inter ainda surfa nas avaliações positivas do mercado. Embora suas ações tenham se desvalorizada nesta semana, o acúmulo do ano registra alta próxima a 250%.  

Veja também:

Banco Inter amplia oferta de crédito imobiliário

Nubank é o melhor banco brasileiro segundo a Forbes

Fintechs possuem taxa de crédito menor do que a de grandes bancos

Views:
772
Article Categories:
Notícias

All Comments

Ver também