O banco digital Inter anunciou que seus clientes poderão fazer compras e realizar transações usando o Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple. A partir desta terça-feira, 2 de março, já será possível cadastrar os cartões de crédito e débito da fintech para pagar com o iPhone ou Apple Watch.
O pagamento é por aproximação por meio da tecnologia NFC. A tecnologia permite a transação em estabelecimentos usando um iPhone ou Apple Watch em terminais compatíveis e em sites com integração ao sistema da Apple, para isso, é necessário autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID.
Veja também:
- RecargaPay, fintech de pagamentos, recebe aporte de R$ 385 milhões
- SoftBank planeja investir bilhões em biotecnologia e saúde
- Brasil tem recorde de IPOs e emissões de ações em 2021
Para cadastrar o cartão do Inter no Apple Pay, os clientes terão duas possibilidades: a primeira é solicitar através do próprio aplicativo do banco – para isso, basta ir em Cartões > Configurações > Cartão > Apple Pay > Apple Wallet e seguir as instruções; ou adicionando os dados dos cartões diretamente no aplicativo Wallet no iPhone.
“A compatibilidade com o Apple Pay era um dos serviços mais solicitados pelos clientes do Inter e com ele estamos entregando ainda mais facilidade para as pessoas. Com essa novidade vamos potencializar os meios de pagamento e também simplificar a vida de milhões de brasileiros que usam nossa plataforma todos os dias”, diz o CEO do Inter, João Vitor Menin. O Inter já permite o pagamento com Google Pay e Samsung Pay.
Trata-se do terceiro banco digital a entrar para o catálogo do Apple Pay — recentemente, o banco next e o BTG+ ganharam compatibilidade com o serviço de pagamentos por aproximação da Apple. Além deles, os cartões do Itaú, do Banco do Brasil, do Bradesco, do Porto Seguro e da XP também aderiram ao sistema de pagamentos.
Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram e tenha acesso a mais materiais exclusivos!